O convite já chamava a atenção: ‘1 aninho Goldens'. Marcado para este fim de semana, em uma lanchonete pet friendly, na Rua Euclides da Cunha, região nobre de Campo Grande, os cães foram chegando, acompanhados dos donos. Logo, houve o alvoroço.

Irmãos separados pelo destino, porém agora unidos em um encontro que promete ser anual, graças ao esforço dos tutores em honrar Ozzy (pai) e Capitu (), os golden retrievers tiveram uma festa com direito a decoração, DJ, brinquedos caninos de presente e retribuíram com muita farra e “lambeijos”.

A social media Ângela Pozzebon, de 36 anos, é quem organizou o evento e passou a procurar um por um dos tutores. Segundo ela, o evento teve um motivo ainda mais especial: Ozzi faleceu na semana passada e a prole jamais tinha se reunido. A Capitu, mãe de todos os goldens, ainda está viva, porém, não compareceu ao evento por questões de saúde e o encontro acabou sendo de todos os irmãos.

Ozzy e Capitu tiveram 11 filhotes e amigas conseguiram reunir 8

Detalhe do convite, da decoração e bolo. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Detalhe do convite, da decoração e bolo. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

“O Ozzy ficou conosco por sete anos e meio. Ele foi muito especial e me presenteou com 11 filhotes. Fiquei com dois, antes dele partir. E sempre gostei muito de comemorar todas as datas importantes da minha família, então, com meus cachorros não poderia ser diferente, ainda mais depois da partida da Ozzy. Só que era para ser só uma comemoração simples, porém, a Kettlyn, dona da Capitu, veio falar comigo para fazermos algo junto. Eu topei e aí pensamos em reunir todos os filhotes”, contou Ângela.

Conforme a social media, está sendo muito bom manter este vínculo com todos os donos. “De todos que falamos, conseguimos reunir 8 filhotes. Com os convites, várias ideias também foram chegando, bem como parceiros para divulgação de produtos e serviços. A dona da lanchonete então cedeu o espaço e o que era para ser uma festinha simples, se tornou algo maior, um evento com DJ e espaço para os pets brincarem e se divertirem”, comentou.

Cães desta raça são apaixonantes, disseram convidados. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Cães desta raça são apaixonantes, disseram convidados. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

De qualquer forma, Ângela falou que somente a reunião dos cães já seria algo maravilhoso. “Agora queremos, para sempre, honrar a memória do Ozzy. Mesmo após a partida, continua com o propósito de levar amor e alegria para as pessoas”, avaliou.

Professora viajou 357 km e levou Bento para passear pela 1ª vez

Também motivada por este amor é que a e empresária Michelly Moraes, de 27 anos, viajou cerca de 350 km com o Bento, o Golden Retriever que ela ganhou do namorado, e o levou para a festinha de comemoração de um ano de vida. “Ele tinha 35 dias de vida quando o ganhei. Sempre falei deste sonho para o meu namorado, que queria um Golden, até que ganhei. É a primeira vez que o Bento tá saindo de casa. Vim de longe para ele conhecer os irmãos e estou adorando”, contou ao MidiaMAIS.

Também professor, Waldir se emociona ao falar dos Goldens Retrievers

Professor se emocionou ao falar da raça; ele está com o segundo Golden. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Professor se emocionou ao falar da raça; ele está com o segundo Golden. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

O professor de educação física, Waldir Alves, de 39 anos, também foi ao evento. Ele foi o único que levou o seu Golden e mais o “Guri”, um Lhasa apso que foi o único capaz de arrancar latidos dos cães. No mais, a única coisa que se via eram cheiradas, abraços e brincadeiras entre eles.

“Tenho mais três lá em casa e todos convivem muito bem. Achei legal demais este encontro. Eu conheço a Ângela há um tempo, como ‘mãe' do Ozzy, desde que eu tinha o meu primeiro Golden. Ele faleceu, da mesma forma que faleceu o Ozzy e agora estão aqui, todos os filhos dele reunidos, então, é o meu segundo Golden. Esse cão é apaixonante, desde o pelo”, finalizou, emocionado.

Veja alguns momentos do aniversário:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.