Mascote de moradores de rua, Toddynho é cão companheiro e muito bem cuidado

Companheiro de moradores de rua há duas semanas, ele também vive de doações e da compaixão de quem o vê e, quem sabe, retorna com uma sacola para os donos
| 01/07/2022
- 10:39
Mascote de moradores de rua, Toddynho é cão companheiro e muito bem cuidado
Cão ganhou o nome de Toddynho por moradores de rua. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

É só se aproximar do cãozinho que a gente se encanta. Serelepe, intercala entre pulos e ‘cheiradas’ ao se aproximar das pessoas, como se estivesse fazendo um convite para brincar com ele. O ponto de parada do Toddynho, no momento, é o estacionamento de um supermercado na rua Joaquim Murtinho, Jardim Aclimação, em Campo Grande.

No entanto, o animal não tem destino certo. Companheiro de de rua há duas semanas, ele também vive de doações e da compaixão de quem o vê e, quem sabe, retorna com uma sacola para os donos. Nesta sexta-feira (1º), por exemplo, o dia é considerado bom, já que Toddynho ganhou ração e até um biscoito para cães.

cao de rua 2 - Mascote de moradores de rua, Toddynho é cão companheiro e muito bem cuidado
Morador de rua diz que todos cuidam bastante do animal. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

“Eu, às vezes, esqueço de mim e peço mais coisas para ele. É o nosso mascote aqui e é muito bem cuidado. Não é porque está na rua que não cuidamos. Ele tem roupinha, coberta, coleira, tudo”, afirmou ao Jornal o morador de rua, que se identificou como Marco Antônio, de 31 anos.

De acordo com Antônio, outro animal, de nome ‘Neguinho’ era o seu fiel companheiro, até que sumiu. “Ele tinha leishmaniose e sempre alguém me ajudava com ele. Só que ele saía e voltava, saía e voltava e no começo do ano não voltou mais. Falava que ele ia namorar. Eu sempre gostei muito de animais e o pessoal do mercado sabe disso, então, é por isso que me deram esse agora”, argumentou ao Jornal Midiamax.

O outro morador, de nome Emerson, de 32 anos, falou que não tem moradia fixa, desde 2007, quando “invernou na pedra” e não foi mais aceito pela família.

“Meu amigo gosta muito dele, então, eu aprendi a conviver também. Ele toma um sol aqui com a gente, tem a cobertinha dele. As pessoas ajudam também, algumas fazem doações”, finalizou.

Veja também

Atriz ficou conhecida por séries e filmes como ‘Donnie Brasco’. Ela se envolveu em acidente em Los Angeles

Últimas notícias