Mascote de moradores de rua, Toddynho é cão companheiro e muito bem cuidado
Companheiro de moradores de rua há duas semanas, ele também vive de doações e da compaixão de quem o vê e, quem sabe, retorna com uma sacola para os donos
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
É só se aproximar do cãozinho que a gente se encanta. Serelepe, intercala entre pulos e ‘cheiradas’ ao se aproximar das pessoas, como se estivesse fazendo um convite para brincar com ele. O ponto de parada do Toddynho, no momento, é o estacionamento de um supermercado na rua Joaquim Murtinho, Jardim Aclimação, em Campo Grande.
No entanto, o animal não tem destino certo. Companheiro de moradores de rua há duas semanas, ele também vive de doações e da compaixão de quem o vê e, quem sabe, retorna com uma sacola para os donos. Nesta sexta-feira (1º), por exemplo, o dia é considerado bom, já que Toddynho ganhou ração e até um biscoito para cães.
“Eu, às vezes, esqueço de mim e peço mais coisas para ele. É o nosso mascote aqui e é muito bem cuidado. Não é porque está na rua que não cuidamos. Ele tem roupinha, coberta, coleira, tudo”, afirmou ao Jornal o morador de rua, que se identificou como Marco Antônio, de 31 anos.
De acordo com Antônio, outro animal, de nome ‘Neguinho’ era o seu fiel companheiro, até que sumiu. “Ele tinha leishmaniose e sempre alguém me ajudava com ele. Só que ele saía e voltava, saía e voltava e no começo do ano não voltou mais. Falava que ele ia namorar. Eu sempre gostei muito de animais e o pessoal do mercado sabe disso, então, é por isso que me deram esse agora”, argumentou ao Jornal Midiamax.
O outro morador, de nome Emerson, de 32 anos, falou que não tem moradia fixa, desde 2007, quando “invernou na pedra” e não foi mais aceito pela família.
“Meu amigo gosta muito dele, então, eu aprendi a conviver também. Ele toma um sol aqui com a gente, tem a cobertinha dele. As pessoas ajudam também, algumas fazem doações”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Justiça condena ex-vereador a 31 anos de prisão por esquema de corrupção em Caarapó
Ex-vereador foi alvo de operação em julho de 2023
Para ajudar nos cuidados com a filha autista, Lidiane vende pães caseiros de vários sabores em Campo Grande
Mãe de três filhos, uma delas com autismo, Lidiane vende pães caseiros em frente à loja de materiais de construção
Bêbado, motorista bate em caminhonete do MPMS e vai preso em Rio Brilhante
Motorista foi submetido ao teste de bafômetro que apontou 1.31 mg/l de álcool
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.