Espécie conhecida por ter um dos acasalamentos mais selvagens e brutais na natureza, as onças-pintadas também têm seu momento de carinho durante a cópula. Vídeo gravado no pantanal sul-mato-grossense nos últimos dias, prova que a reprodução das onças não acontece só na base das mordidas e dos ataques.

Em registro do guia e biólogo Fábio Paschoal, na Caiman Pantanal, as onças Fera e Jafar foram vistas “de chamego”. Fera é uma fêmea bem popular já conhecida por acasalar com diversos machos na região e também por andar para lá e para cá com seus filhotes, enquanto Jafar é novo na área, mas já vem conquistando seu território.

“Encontramos Fera e Jafar no maior love. Normalmente rolam uns rosnados e até umas patadas quando onças-pintadas estão acasalando, mas nesse dia, eles só trocaram carícias”, diz Paschoal sobre a cena que registrou.

Veja:

Jafar, o macho das imagens acima, pode ser o responsável pelo início de uma nova dinastia pantaneira. Isso porque, desde que apareceu no pantanal de nos últimos meses, muita coisa tem acontecido – o suficiente para provocar temor.

Imponente, o felino tem conquistado seu território sem medir escrúpulos para dominar a área. Ele é suspeito de ter matado um querido filhote de onça-pintada para tentar acasalar com uma fêmea e ainda atacou brutalmente o macho Iracelmo (ou Acerola), fato que indica uma possível tentativa de tomada de posto.

Saiba mais sobre o macho Jafar e a fêmea Fera:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.