Em edital divulgado nesta quinta-feira (18), no Diogrande (Diário Oficial de ), a prefeitura de Campo Grande tornou pública a abertura do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de assistente educacional inclusivo. A remuneração prevista é de R$ 2.500 para uma jornada de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados irão compor o quadro de pessoal temporário da Semed (Secretária Municipal de ) para substituir vacâncias e assegurar a prestação dos serviços públicos temporários essenciais nas escolas da (Rede Municipal de Ensino), por isso, sem despesas extras.

Conforme o edital, o Assistente Educacional Inclusivo atua na sala de aula do ensino comum e apoia o professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial incluso, em todas as etapas e modalidades, nas unidades de ensino da Reme.

Além disso, os aprovados, irão promover o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

A seleção será composta das seguintes fases:

  • Inscrição online (gratuita);
  • Divulgação da listagem dos inscritos (Diogrande);
  • Período para interposição de recursos em face da homologação de inscritos;
  • Prova de Títulos (qualificação e experiência profissional);
  • Divulgação da Pontuação da Prova de Títulos (Resultado Preliminar);
  • Período para interposição de recursos em face do Resultado Preliminar;
  • Homologação do Resultado e Classificação Final;
  • Contratação.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas entre os dias 19 e 24 de abril, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande: www.campogrande.ms.gov.br/seges/. No entanto, para se candidatar é preciso ter formação específica no de magistério ou normal médio (curso técnico profissionalizante).

Confira o edital:

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.