Sequestro do voo 375: Filme nacional vai narrar episódio que parou o país nos anos 80; veja trailer

O longa conta a história real do maior caso de sequestro de avião no Brasil e deve estrear nos cinemas em dezembro de 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sequestro do voo 375
Sequestro do voo 375. (Reprodução/Star Distribution Brasil)

Em 29 de setembro de 1988, o Brasil acompanhou o caso de um sequestro repentino de um avião com mais de 100 pessoas a bordo. Na ocasião, o voo da VASP levava passageiros de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, quando, logo após a decolagem, a aeronave foi sequestrada pelo passageiro Raimundo Nonato, que ordenou ao comandante Murilo, que a rota fosse desviada até Brasília.

A intenção do homem era ir até a capital federal e lá, jogar o avião em prédios da esplanada dos ministérios, incluindo o Palácio do Planalto, onde estava o então presidente da república, José Sarney. Na época o país vivia uma crise econômica e Raimundo, que estava desempregado, culpado os políticos por este cenário.

Agora, 35 anos após o episódio, a história deve ganhar as telonas do país no dia 7 de dezembro.

O 1º trailer divulgado mostra o desempenho do piloto Murilo, interpretado por (Danilo Grandheia) ao anúncio de sequestro por Raimundo (Jorge Paz), que resultou em uma morte, 3 pessoas feridas e muitas horas de negociação entre o sequestrador e a Polícia Federal.

Veja o trailer:

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado