Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições da 20ª edição para escritores iniciantes

Premiação ainda não contemplou autores de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Selecionados terão livro publicado pela editora Record, como nas edições anteriores (Foto: Divulgação/Sesc)

Uma das mais importantes premiações dedicadas a revelar novos escritores brasileiros dos gêneros Conto e Romance, o Prêmio Sesc Literatura está com inscrições abertas até 3 de fevereiro deste ano. Em 2023, a iniciativa chega a sua 20ª edição, sem ainda ter contemplado obra de autor de Mato Grosso do Sul.

O conteúdo inscrito deve ser inédito, ou seja, nunca ter sido publicado, nem mesmo em um blog. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

Um recorde de inscritos é esperado na vigésima edição do prêmio. Foram recebidos 1.632 trabalhos no ano passado, sendo 844 Contos e 788 Romances. “Este ano é especial. Chegamos a vinte edições, um marco importante e que deve ser comemorado. Criamos o Prêmio em 2003 e de lá para cá se o projeto se consolidou como o principal do país para autores iniciantes”, afirma Janaina Cunha, Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

O regulamento completo está disponível em www.sesc.com.br/premiosesc.

Prêmio

O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares.

Revelações anteriores

Na edição de 2022, foram premiados o paraense Pedro Augusto Baía, com a coletânea de contos Corpos benzidos em metal pesado, e a gaúcha Taiane Santi Martins, com o romance Mikaia.

Taiane Santi Martins e Pedro Augusto Baía são os vencedores da última edição (Fotos: Divulgação/Sesc)

Outros diversos autores foram descobertos e se consolidaram na literatura nacional, entre eles, Juliana Leite, Marcos Peres, Luisa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto, Tobias Carvalho e Lucia Bettencourt.

Confira todos os autores premiados aqui.

Com assessoria

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas