Uma inocente visita ao túmulo de Carlo Acutis, conhecido como santo blogueiro ou padroeiro da internet, rendeu à tiktoker de viagens Camilla Lecciolli mais de 6 milhões de visualizações. O vídeo da influenciadora conhecendo o local onde o corpo de Carlo Acutis está exposto se tornou um viral e “quebrou” internet, que descobriu, por meio da gravação, a existência do santo beatificado por um milagre realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O milagre na Capital de MS, inclusive, é mencionado pela jovem tiktoker no vídeo, que fez a história do padroeiro da internet deixar a maioria de queixo caído. Tanto que páginas de memes de alcance nacional passaram a compartilhar a gravação que mostra o corpo de Acutis exposto e traz à tona detalhes de sua história, além de explicar por que o mesmo foi beatificado. “Achei que era meme”, comentam inúmeros internautas.

Veja o vídeo:

Assim que tomaram conhecimento da trajetória de Acutis, usuários do TikTok repercutiram a existência do santo. “Carlo Acutis, rogai por nós que não sabemos o básico de Excel”, “Como assim é real? Jurava que era zoeira”, “Eu achava que era um amigo dela que estava ali dentro”, “Meu PC tá travando, será que resolve?”, foram alguns comentários bem-humorados.

E não parou por aí. “Quando meu computador travar, já sei pra quem rogar. São Carlos Acutis, rogai por nós sem sinal”, “Até olhar nos comentários eu estava esperando a explicação de como ela tinha colocado o amigo dela ali dentro”, “Carlo Acutis me ajuda, meu notebook jazeu e eu preciso fazer as atividades do curso” e “Tênis Nike e calça jeans me quebrou”, comentaram usuários do TikTok.

Quem é Carlo Acutis?

Carlo Acutis foi um adolescente italiano católico, que ficou conhecido como o “padroeiro da internet e ciberapóstolo da Eucaristia”. Ele nasceu no dia 3 de maio de 1991, em Londres, no Reino Unido, tendo falecido na Itália no dia 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália.

Durante a juventude, Carlo passou a catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo e montar um catálogo em um site, o qual ele mesmo criou meses anteriores à sua morte por uma leucemia fulminante.

A beatificação ocorreu em outubro de 2020, na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália, por Dom Agostino Cardeal Vallini.

Jovem Carlo Acutis - (Foto: Arquivo da família)
Jovem Carlo Acutis – (Foto: Arquivo da família)

Milagre de Carlo Acutis em Campo Grande

milagre aconteceu em uma missa realizada na Paróquia São Sebastião, na Capital. Em contato com a família de Carlo na Itália, o padre Marcelo Tenório conseguiu trazer uma relíquia dele para o Brasil, um pedaço do tecido de sua camisa.

Como Carlo Acutis morreu no dia 12 de outubro, o padre realizava missas com a relíquia do adolescente italiano nesta data todos os anos. Assim, benção de cura ao menino de três anos, que tinha uma doença rara no pâncreas.

A família já havia sido desenganada pelos médicos. Com uma doença rara congênita chamada pâncreas anular, o menino não conseguia comer, estava desnutrido e tinha o peso de uma criança de um ano.

“O avô veio com o menino, que tocou na relíquia e pediu para parar de vomitar e o milagre aconteceu. A família fez o exame em 2014, que constatou que ele não tinha mais nada no pâncreas. Pegamos os exames e mandamos para postulação da causa, em Roma”, conta o padre Marcelo Tenório.

Carlo Acutis morreu aos 15 anos - (Foto: Arquivo da família)
Carlo Acutis morreu aos 15 anos – (Foto: Arquivo da família)

“É uma graça muito grande”

Mãe do menino, Luciana Lins Vianna, disse que ao chegar em casa, o filho pediu que preparasse a comida mais gostosa. A mãe preparou uma refeição completa: arroz, feijão, bife e batata frita.

A mãe guardou segredo do milagre, até que o filho começasse a ganhar peso. Ela conta que queria fazer uma surpresa para a médica e para o padre. Segundo Luciana, hoje em dia ele é um menino completamente saudável e pode comer de tudo.

“Foi um milagre muito grande, quase ressuscitou meu filho. Quando eu vi que o corpo dele [Carlo Acutis] estava incorrupto, foi uma emoção muito grande, eu sabia. É uma graça muito grande de Deus, não tem explicação. Olhando o corpo, parece que ele está vivo, ele está vivo no céu e está ouvindo a gente. Ele atendeu as nossas preces, um milagre estrondoso. Eu nunca vi no Brasil um caso como esse”, disse ela.

Vale lembrar que várias partes do corpo de Carlo Acutis foram reconstituídas com silicone, como por exemplo, o rosto do beato.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.