Iniciada nessa segunda-feira (9), a oitava edição do festival gastronômico ‘Sabores de Dourados’ entra em segundo dia. Até o dia 12 de novembro, pratos inscritos por 45 estabelecimentos podem ser conhecidos pelos frequentadores.

A lista dos participantes e os seus respectivos pratos podem ser conhecidos no site Festival Dourados. O Festival Gastronômico é realizado pela Prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Nesta edição, o festival conta com as categorias a la carte, lanche, pizza, porção e sobremesa. E nas modalidades presencial, retirada do balcão e delivery. Para participar do Festival, basta consumir o prato inscrito.

O consumidor irá ganhar um brinde personalizado do evento e concorrerá a prêmios instantâneos. Paralelamente acontece a batalha gastronômica virtual dos pratos participantes, através do Instagram oficial do evento @saboresdedourados, onde serão escolhidos por meio de votação os pratos destaques por categoria.

Para realizar o Festival Gastronômico, a Prefeitura de Dourados conta com apoio da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Regional Sul, Unigran e Senac.