Duelo de Marceneiros: Como reality campo-grandense vai entregar entretenimento e dividir torcidas
Saiba quais são os principais ingredientes do reality show campo-grandense Duelo de Marceneiros e como o programa vai “fisgar” o público com elenco de peso
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por três dias, Campo Grande foi a Capital brasileira da marcenaria. É que a cidade morena sediou entre os dias 4 e 6 de setembro as gravações da segunda temporada do reality show campo-grandense “Duelo de Marceneiros”. E, a tirar pelos bastidores, vem aí um programa que promete dividir as torcidas e surpreender os telespectadores.
Convidado para acompanhar as gravações, o Jornal Midiamax captou cada detalhe por trás das câmeras de tudo o que rolou no local das filmagens. Todos os episódios foram gravados em apenas três dias em um galpão da Marcenaria Staleiro, uma fábrica de móveis de luxo em Campo Grande que atende também nos Estados Unidos (Flórida).
Mas a temporada só vai ser disponibilizada semanalmente no YouTube a partir do dia 02 de outubro, e a reportagem do MidiaMAIS vai mostrar tudo o que rolou no set.
Alguns detalhes
O reality coloca marceneiros profissionais que se inscreveram por meio das redes sociais para duelarem entre si, até um campeão ser definido. No primeiro dia de gravação, logo cedo, os participantes chegaram ao local ansiosos para dar início aos duelos. O clima amistoso tomava conta dos bastidores.
Dos seis marceneiros selecionados, apenas um é de fora, de Curitiba, e só dois já se conheciam do passado, pois foram gerente e funcionário em uma marcenaria de Campo Grande. Tirando estes, os demais nunca ouviram falar um no outro.
Por isso, o clima inicial se apresentava bem amigável, com todos na expectativa para conhecer o trabalho dos rivais. Mas logo a competição foi ganhando o tom e decisões precisaram ser tomadas para o jogo enfim começar.
O caminho das pedras do Duelo de Marceneiros
Os participantes se deslocaram para o galpão das gravações, trocaram de roupa e vestiram o uniforme do reality show. Em seguida, passaram pela maquiagem e micronofonagem. Depois, receberam um rápido workshop sobre as ferramentas disponíveis no programa.
Na sequência, os apresentadores, acompanhados dos jurados, deram início às gravações. O primeiro marceneiro sorteado escolheria então aquele com quem iria duelar. Com o poder da escolha, o primeiro competidor deu o tom ao jogo e tomou uma atitude decisiva. Será que ele foi estrategista ou escolheu sem critério algum?
Na sequência, um novo sorteio definiu qual a peça obrigatória esses marceneiros precisariam confeccionar ali mesmo, em três horas de prova, e também qual a cor obrigatória do objeto. Dependendo da cor, mais difícil o acabamento.
Ao final, um deles terminou eliminado: aquele que fez a peça com pior acabamento ou que não cumpriu a prova ou outro requisito crucial para os jurados. Quem será?
Acompanhando tudo do Duelo de Marceneiros
Por trás das câmeras, o clima continuou amistoso ou a rivalidade se instaurou no set? Isso os espectadores vão descobrir a partir dos próximos dias e, principalmente, após a estreia do programa. É que, a partir desta segunda-feira (18), o Jornal Midiamax apresenta em pílulas o “Duelo de Marceneiros”.
Nas próximas semanas, antes da estreia, vamos contar em detalhes quem são os apresentadores, os jurados e, principalmente, quem são os participantes desse “Duelo de Marceneiros”, quais suas histórias e a trajetória de cada um no programa e na marcenaria.
De antemão, o público vai acompanhar, a partir de 2 de outubro, um duelo por episódio. São três duelos iniciais, um duelo da semifinal e outro duelo da final. Apesar dos jurados, especialistas em marcenaria, participarem dessas etapas, o vencedor será definido por meio de votação popular nas redes sociais.
Duelo de Marceneiros tem os ingredientes perfeitos
Assim, com tipos muito diferentes entre si e cada um com sua história peculiar, “Duelo de Marceneiros” tem um elenco que promete dividir as torcidas. Acompanhar os participantes e ansiar pela confecção da peça obrigatória em tão pouco tempo, além da expectativa para ver o resultado do que eles criaram, são elementos fundamentais para o internauta se ligar e isso o programa entrega em cheio.
Embora faça parte de um nicho muito específico, “Duelo de Marceneiros” é um reality com todos os ingredientes perfeitos para fisgar qualquer um, incluindo aqueles telespectadores que não entendem bolhufas do assunto.
Criado e produzido em Campo Grande pelos publicitários Raphael Duprat e Karla Roa, “Duelo de Marceneiros” é também o primeiro reality de marcenaria do Brasil. Os episódios serão disponibilizados semanalmente no YouTube, em horário a ser definido, até que a edição chegue ao fim.
Os bastidores e tudo o que rolou por trás das câmeras, os internautas vão acompanhar no Jornal Midiamax. Fique ligado! Saiba mais sobre o “Duelo de Marceneiros” clicando no link abaixo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.