E não é que Campo Grande está famosa mais uma vez? Após se popularizar pelo Brasil ao ser mencionada com frequência na novela “Pantanal”, a capital de Mato Grosso do Sul está ganhando cada vez mais destaque no atual folhetim das 21 horas, “Terra e Paixão”, também ambientado no Estado. Tanto que, para os golpistas da novela, a cidade morena virou “rota preferida”.

Como assim? É que para justificar algumas aparições em Nova Primavera, município fictício da trama, os personagens fazem questão de mencionar a passagem pela cidade morena.

Falso italiano apresentou falsa mãe e Campo Grande entrou na história - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Falso italiano apresentou falsa mãe e Campo Grande entrou na história – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Se primeiro o golpista Luigi, vivido por Rainer Cadete, confidenciou a Anely (Tatá Werneck) que não veio da Itália coisa nenhuma, mas sim do Paraguai em um ônibus para Campo Grande, a Capital também virou rota primordial de sua falsa mãe.

Apresentada na festa de casamento de Petra (Débora Ozório) e Luigi como Roma (Grace Gianoukas), a personagem também caiu de paraquedas em Nova Primavera, despertando curiosidade e desconfiança por parte da família da noiva.

Rainer Cadete e Grace Gianoukas como Luigi e Roma nos bastidores: os golpistas da novela - (Foto: Arquivo Pessoal) Campo Grande
Rainer Cadete e Grace Gianoukas como Luigi e Roma nos bastidores: os golpistas da novela – (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao saberem da chegada da falsa matriarca, os nova-primaverenses logo perguntaram. “Veio como se hoje não pousou nenhum avião aqui?”. Foi então que Luigi inventou de última hora. “Ela veio de avião até Campo Grande e de lá até aqui em uma limusine fretada”.

Pronto, passar por Campo Grande é imprescindível para os golpistas da trama de Walcyr Carrasco. Será que vem mais por aí e todos sempre vão passar pela Capital? Na web, as constantes menções à Campo Grande têm repercutido. Veja:

Recentemente, “Terra e Paixão” agitou Mato Grosso do Sul com duas cenas polêmicas. A primeira, “fazendo média” com o Estado e levando ao ar uma cena que todo mundo sempre quis ver, explicando que o nosso Mato Grosso é DO SUL, e a outra falhando grosseiramente ao representar a cultura do tereré. Relembre os casos:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.