Cabeleireira cria evento ‘Beleza Livre’ para ajudar microempreendedoras na divulgação de serviços

O evento acontece nesta quinta com serviços de beleza, artesanato, moda, entre outros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

Jussy Freitas, de 38 anos, é cabeleireira autodidata e empresária há 21 anos. Em 2017, decidiu criar o projeto ‘Beleza Livre’, uma feira feita por mulheres, para mulheres. A ideia era ajudar outras microempreendedoras de diversas áreas que buscavam um espaço para divulgar seus trabalhos, incentivando o mercado local.

1ª edição ‘Beleza Livre’. (Arquivo Pessoal)

Na 1ª edição, cerca de 5 mulheres participaram. O evento aconteceu na Rua 14 de Julho, onde ficava o salão de Jussy. Ela conhecia diversas mulheres que empreendiam em casa e, como não era comum ter eventos direcionados às mulheres na época, ela decidiu convidar algumas e iniciar o projeto de forma experimental.

No ano seguinte, Jussy decidiu realizar o evento novamente, seguindo o mesmo propósito: que mulheres empreendedoras, independentemente da área, pudessem expor e divulgar seus trabalhos. Dessa vez, o projeto conseguiu reunir quase 50 mulheres, entre artesãs, estilistas, maquiadoras, entre outras. O evento deu tão certo, que a cabeleireira precisou contar com o apoio dos vizinhos, que cederam suas calçadas para que os trabalhos das empreendedoras pudessem ser expostos.

Em março de 2020 seria realizada a 3ª edição do ‘Beleza Livre’. No entanto, precisou ser cancelada em cima da hora devido o início da pandemia, o que acabou deixando o projeto de ‘stand by’ até o ano passado.

Nova edição

Este ano, durante uma conversa com uma amiga, a maquiadora Larissa Queiroz, que também participará da nova edição do ‘Beleza Livre’, Jussy decidiu que já estava na hora de retomar o projeto, que é 100% colaborativo. Dessa vez, na Mata do Jacinto, onde a empresária tem salão atualmente.

“A minha ideia é poder reunir mulheres que possam divulgar o seu trabalho e só mulheres mesmo”, conta Jussy.

“Por eu ser mãe e lutar sozinha na área do empreendedorismo, a gente sabe que não é fácil, a gente faz por amor. Então a minha ideia é juntar a mulherada e conseguir fazer com que esse evento cresça, assim como outros aqui na cidade”, explica.

Nesta edição serão oferecidos serviços de tatuagem, brechós, artesanatos, beleza, entre outros, alguns, com descontos especiais e exclusivos para o ‘Beleza Livre’. A ideia, segundo Jussy, é que o evento cresça cada vez mais e passe a acontecer uma vez ao mês.

Serviço

A 3ª edição do ‘Beleza Livre’ acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, com diversos serviços de beleza, expositores e atrações. O evento é realizado na Av. Alberto de Araújo Arruda, 313.

(Divulgação)

Conteúdos relacionados