Banda da Guarda Civil Metropolitana completa 12 anos e relembra momentos marcantes
Após 12 anos, a banda que contém 26 integrantes coleciona memórias, alegrias e momentos marcantes
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Da região norte a sul de Campo Grande, a banda da Guarda Municipal já teve morada. Atualmente, pós-pandemia, está com local fixo e também se apresentou, levando alegria em asilos, escolas e aparecendo, de surpresa, no aniversário de quem nem imaginava. Aos 12 anos de idade, a banda contendo 26 integrantes coleciona memórias, alegrias e momentos marcantes.
“Nós temos muitas histórias. Recentemente, tivemos uma apresentação pós-pandemia, em um asilo. Neste local, se eu não me engano, 40 deles são antigos militares, então, cantamos o hino nacional e várias canções. Ao término, muitos estavam chorando e relembrando momentos da carreira deles. A música trouxe lembranças, bons momentos e depois disso já retornamos duas vezes para levar alegria por meio da música”, afirmou ao MidiaMAIS o regente da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana, Kleber Furst da Silva.
Outra apresentação marcante, segundo Silva, foi o aniversário de 93 anos da D. Juliana, na capital sul-mato-grossense, em abril deste ano. “Ela tem uma cuidadora e esta pessoa nos contou que a senhora falava que queria uma banda no velório dela. No entanto, a cuidadora decidiu proporcionar isso em vida, falou deste desejo dela e nós chegamos no dia do aniversário. É um sentimento que eu não consigo nem expressar o que estávamos fazendo ali. A senhora se emocionou muito e ficamos com o sentimento de dever cumprido”, falou Kleber.
Veja o vídeo da apresentação no aniversário da idosa:
Banda leva alegria desde 2011
Conforme o regente, a banda começou em 2011, ensaiando, no início, em um “local emprestado pelo Corpo de Bombeiros”. “Foi um tempo até conseguirmos mostrar o nosso trabalho e aí seguimos para o piso superior da antiga rodoviária. Lá nós permanecemos um tempo, até a Guarda Municipal sair dali e nossos ensaios passaram a ser no Horto Florestal, perto da Mirim [Instituto Mirim]. Ali passamos alguns perrengues, como chuva e sol”, relembrou.
Tempos depois, a banda se mudou para o bairro Aero Rancho, na região sul da cidade. “Lá nós conseguimos um espaço e continuamos a desenvolver o nosso trabalho. A Guarda então mudou novamente, agora perto do Nova Bahia, só que o local não atendia a necessidade da banda, já que estamos com 26 integrantes atualmente. O espaço não suportava, até que a Guarda mudou mais uma vez”, contou o regente.
O endereço voltou a ser o Horto Florestal. “Nossos ensaios eram ali no campo de bocha, atrás da biblioteca. Não era apropriado e, muitas vezes, a chuva e o frio acabavam nos incomodando. Nós então solicitamos um espaço para a prefeitura e conseguimos uma sala de ensaio próximo ao Parque Ayrton Senna”, ressaltou.
Desde 2019, conforme o regente, a banda possui local apropriado. “Lá não está perto de escola, nem de prédio, então, podemos fazer os nossos ensaios sem incomodar ninguém e isso nos dá boas condições para ensaiar e levar música e alegria em projetos, ações sociais e locais onde somos chamados”, finalizou.
Veja uma das apresentações da Banda da Guarda Civil Metropolitana:
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.