Autor de nova novela da Globo em MS dá ordem a atores sobre sotaque: ‘forte incidência do gaúcho’

Será que a população da região se sentirá representada com o sotaque da trama? Em orientação na sinopse, autor destacou como deve ser a prosódia na nova novela

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
nova novela
Diretor Luiz Henrique Rios e autor Walcyr Carrasco, responsáveis pela próxima novela da Globo em MS – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Walcyr Carrasco, autor da próxima novela das nove da TV Globo, que está sendo gravada em Mato Grosso do Sul, está tendo cuidado com a representação do sotaque local da região onde se passa a história que contará nos próximos meses.

Tanto que deu uma ordem na sinopse entregue aos atores, com uma orientação sobre a prosódia. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Walcyr destacou que o folhetim se passa em Mato Grosso do Sul e que na região “não se fala mais o caipira tradicional”.

Conforme a coluna de Kogut, o autor da nova novela da Globo em MS frisou que “existe uma forte incidência do sotaque gaúcho entre os produtores rurais” e pontuou sobre como os personagens devem falar:

“Caipira leve e até nortista entre os trabalhadores. Essa região agregou gente de várias partes do país”, escreveu o autor. Vale lembrar que a nova novela está sendo gravada entre as cidades de Deodápolis e Dourados, em Mato Grosso do Sul. Será que a população dessa região se sentirá representada com o sotaque da trama?

Também é importante ressaltar que a nova novela da TV Globo, ainda sem nome definido, usará Mato Grosso do Sul como cenário, mas será ambientada em uma cidade fictícia, não levando necessariamente o nome do Estado para a telinha.

Terra Vermelha ou Terra Bruta: qual o nome da nova novela?

Provisoriamente intitulada de “Terra Vermelha”, a novela novela das nove da Globo ainda não tem um nome definido. Isso porque já existe um livro com essa marca e ainda não houve um acordo oficial com o escritor da obra para o uso do título no próximo folhetim de Walcyr Carrasco. Por isso, o nome mais cogitado, até então, é “Terra Bruta”.

Desse modo, a história tem previsão de estreia para maio. O autor Walcyr Carrasco escolheu a região para ambientar sua trama, mas, na novela, a cidade será fictícia e não necessariamente em Mato Grosso do Sul.

Que novela é essa?

De acordo com sinopse divulgada pela coluna Patrícia Kogut, a trama vai tratar do mundo do agronegócio. A protagonista Aline (Bárbara Reis), perderá o marido numa tentativa de grilagem, mas conseguirá salvar sua fazenda, mesmo sem nunca ter plantado uma única semente.

Ela enriquecerá e terá Antônio La Selva (Tony Ramos) como seu grande rival na história. Ele nasceu na região e herdou terras férteis, tornando-se o maior produtor rural do lugar. Ganancioso, Antônio tentará tomar a propriedade da moça, que desperta o interesse de seus dois filhos: Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Jhonny Massaro).

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado