Almir Sater deu um show de humildade em Campo Grande no último domingo (19), quando esteve na Capital para uma apresentação aberta ao público. De chinelo de dedo, o violeiro atendeu fãs com a maior simpatia no Parque das Nações e mostrou que não tem frescura.

Após a breve passagem pela Capital sul-mato-grossense, o cantor de 67 anos agora se prepara para viver um novo personagem em uma nova novela da . Depois do sucesso como o mascate Eugênio no remake de “Pantanal” (2022), o músico foi convidado para atuar no remake de “Renascer”.

As duas são adaptadas por Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa, grande responsável pela criação desses folhetins.

Surpresinha bônus

Enquanto em “Pantanal” viveu o mascate e chalaneiro Eugênio, Almir praticamente interpretará o mesmo tipo no remake de “Renascer”, previsto para estrear em janeiro de 2024. Desta vez, ele será o libanês Rachid e só a chalana não o acompanhará na nova versão da novela de 1993.

Para além disso, mais uma surpresa: Almir vai dividir seu Rachid com o filho Gabriel Sater, que interpretará o personagem na primeira fase do folhetim.

“Turco não, libanês!” Essa frase era repetida constantemente por Rachid e que marcou a primeira versão de “Renascer”. Na época, a figura foi vivida por Luís Carlos Arutim, nas duas fases da trama.

Rachid em Renascer

Contudo, no remake, Gabriel Sater passará o bastão para seu pai Almir Sater dar sequência à história do mascate na segunda fase. É justamente o libanês quem costura de volta a pele ao corpo do protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão) e o salva da primeira e mais impressionante tocaia que sofrerá ao longo de sua trajetória.

Almir ainda não começou a gravar “Renascer”, mas Gabriel sim. Inclusive, nos últimos dias, a TV já passou a divulgar imagens do cantor caracterizado como Rachid. Veja:

Gabriel Sater vive Rachid na primeira fase do remake de Renascer - (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Gabriel Sater vive Rachid na primeira fase do remake de Renascer – (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Gabriel Sater como o Rachid, e sua inseparável maleta, no remake de Renascer — Foto: Globo/Estevam Avellar
Gabriel Sater como o Rachid, e sua inseparável maleta, no remake de Renascer – (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Vale lembrar que, no remake de “Pantanal”, Gabriel Sater interpretou o peão Trindade, papel que foi de seu pai na versão original da novela na TV Manchete. Na trama, ele tinha pacto com o diabo e fazia premonições. Já em “Renascer”, os dois, mais uma vez, farão o mesmo personagem, só que na mesma novela e em fases diferentes.

Saiba Mais