Com violão e trompete, policiais militares que atuam em Campo Grande, puderam homenagear mães que trabalham no 7° Batalhão de Polícia Militar, em , proporcionando aquilo que é oferecido diariamente pelas colegas de trabalho: zelo. Os agentes organizaram uma serenata para sete mães que atuam no batalhão em homenagem ao Dia das Mães.

De acordo com o Tenente-coronel, Daniel Elias dos Santos, que ajudou na seleção das policiais homenageadas, tudo começou a ser pensada há duas semanas. “Selecionamos as policiais e passamos o contato de seus maridos, alguns também policiais”, explicou. A ação foi planejada e organizada pelo Comando Geral da PMMS, com o Fundo de Assistência Feminina FAF.

A ideia era clara, encontrar uma forma para que as homenageadas não saíssem de casa na noite da última sexta-feira (6), data em que a serenata ocorreu. Os esforços foram recompensados e todas estavam em suas residências quando dois militares apareceram com instrumentos musicais recitando os acordes de ‘Como é grande o meu amor com você'.

“Foi uma surpresa, apenas os maridos sabiam. Deixamos uma viatura disponível para acompanhar durante a homenagem”, comentou o Tenente-coronel.

A Primeiro-sargento, E. Maidana, foi umas das policiais que receberam a serenata e comenta o momento de emoção, gerada pelo gesto e surpresa. “Foi uma surpresa, aqui no quartel só falaram para gente ficar de prontidão, porque poderíamos ser acionadas”, comentou.

Já em casa, durante a noite, os filhos de Maidana foram os primeiros a perceber a surpresa. “Eu estava em casa com eles [os filhos], que viram as viaturas parando em frente da calçada e me avisaram. Quando eu fui abrir o portão, escutei a música. Percebi que seria uma homenagem”.

Maidana comente que a atitude dos colegas a emocionou e também tirou sorriso de vizinhos que saíram para curtir a canção. “Foi muito bonito, eles tocaram ‘Como é grande meu amor por você', os vizinhos saíram na calçada para ver. Foi uma forma muito bacana de homenagear a gente. Foi emocionante”, comentou.

*Matéria atualizada às 13:15 do dia 10/05/2022 para correção de informação.