“Adoro desafios”. É dessa forma que o campo-grandense Helton Richard inicia a conversa com o MidiaMAIS ao contar sobre a fama que ganhou de “Tibério de ”. De início, a semelhança com o personagem foi vista por amigos e por ele mesmo, mas no jeito e não na aparência.

“Sou fã dele, fui criado em fazenda e me vejo muito no papel”, conta o “sósia”, que trabalha como vendedor em uma multinacional de Campo Grande. “Sou sistema pantaneiro: bota, fivela, chapéu e tereré”, completa, sobre as comparações com Tibério.

Tibério de Campo Grande
E aí, parece ou não? – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Após se enxergar na telinha com o estilo de vida do peão, que não é muito diferente do ator Guito, o campo-grandense recebeu um desafio dos amigos. E foi aí que a coisa ficou séria.

“Começaram a duvidar que eu me vestisse de Tibério, que eu tirasse a barba e ficasse só de bigode. Como eu adoro desafios, fiz e incorporei. Falaram que eu não tinha coragem”, conta o vendedor de 37 anos ao Jornal Midiamax.

Guito comparado ao Tibério campo-grandense – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ele diz que se achou sim “um cadinho” parecido com o gerente da fazenda de Zé Leôncio, mas o melhor foi ser reconhecido pelo próprio que interpreta o personagem.

Ator reconhece o Tibério de Campo Grande

Devidamente vestido, com roupas idênticas, bigodão destacado e chapéu na cabeça, o sul-mato-grossense bateu uma foto e enviou a Guito, que prontamente respondeu o fã: “Ôloco! Aí dei valor. Igualin”, escreveu o cantor famoso, reconhecendo a semelhança.

“Povo tá me chamando assim agora… eu viajo muito”, conclui o Tibério da Capital. E aí, achou parecido?

Mensagem do ator Guito – (Foto: Reprodução)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.