A internet não perdoa uma. Queridinho da novela “Pantanal”, o cantor e ator Guito (intérprete de Tibério) teve fatos comprometedores de seu passado trazidos à tona nesta quarta-feira (22). Publicações do artista de 38 anos criticando a vacinação contra a Covid-19 antes da fama repercutiram e foram expostas pelo Splash, do UOL.

Em comentários feitos em sua conta no Twitter, há menos de um ano, o cantor criticou a imunização e saiu em defesa da hidroxicloroquina. Procurado pelo Splash, Guito afirmou que são “tweets antigos” e disse que, por isso, não vai comentar o conteúdo das publicações. A TV também foi procurada e afirmou que não vai se manifestar.

As publicações de Guito com críticas às vacinas contra a covid-19 datam de menos de um ano. Ele fez sua estreia na televisão agora, em “Pantanal”, mas entre julho e agosto de 2021, o ator escreveu respostas em inglês, colocando em “xeque” a eficácia da vacinação, respondendo tweets de cientistas.

Guito Vacinas - Reprodução - Reprodução
Comentários de Guito nas – (Foto: Reprodução)

“As vacinas não retardam a transmissão? E este é o verdadeiro problema com estas vacinas? Na verdade, elas ajudam na transmissão”, disse ele, pedindo que as pessoas seguissem outro pesquisador, Geert Vanden Bossche, um cientista belga que declarou que vacinas contra a covid-19 trazem malefícios à humanidade.

Guito escreveu em outro comentário que a vacinação é medida para “salvar a si mesmo” e faz mal ao coletivo. Já nos primeiros meses da pandemia, o ator fez uma série de tweets dizendo ser contra quem minimizou o vírus da covid-19 e falando sobre medidas que deveriam ter sido tomadas, como estocar testes e máscaras.

Em junho de 2020, Guito criticou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pela criação da Comissão Nacional da Verdade e respondeu uma publicação do ex-ministro Aldo Rebelo (PDT), afirmando que a comissão buscava “apagar a verdade” em relação à para “criar uma ideia”.

Toda essa polêmica está repercutindo e a matéria completa do Splash UOL pode ser conferida clicando aqui. E agora, será que Guito vai ser cancelado?

Guito falou que Dilma criou Bolsonaro  - Reprodução - Reprodução
Guito dando opiniões políticas – (Foto: Reprodução)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.