‘Sempre o mais animado’ e ‘muito mais quente’: Debate Midiamax bomba e vira queridinho da web
Nas redes sociais, internautas eleitores sul-mato-grossenses comentam o desempenho dos candidatos ao Governo de MS e repercutem os melhores momentos do Debate
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Quente”: é dessa forma que a população sul-mato-grossense define o Debate Midiamax, transmitido ao vivo em diversas emissoras de Mato Grosso do Sul e nas plataformas digitais. Marcado por comentários ácidos e até por uma briga de apoiadores, o Debate virou queridinho da web.
Nas redes sociais, internautas eleitores sul-mato-grossenses comentam o desempenho dos candidatos ao Governo de MS e repercutem os melhores momentos da noite.
“Esse debate do Midiamax está muito melhor. Tá muito mais quente”, “Gente, e o debate para Governador do Midiamax”, “O debate do Midiamax KKKKKKKKKKKKKKKKKKK A PLATEIA”, publicaram alguns internautas.
“Tá tendo uma treta aqui no Midiamax”, “Debate do Midiamax, pesquisa e p1, e eu fazendo tudo isso ao mesmo tempo”, foram algumas das manifestações demonstrando o interesse contínuo em acompanhar a argumentação dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Entre os momentos de maior repercussão, destaque para a confusão na plateia, que resultou em quatro apoiadores expulsos (confira detalhes da briga clicando aqui) e o momento em que André Puccinelli, do MDB, disse que “caruncho também é proteína”, quando Magno de Souza, do PCO, disse que ele entregava arroz com caruncho para merenda escolar.
Confira as publicações:
Queridinho da web
Em pouco mais de uma hora no ar, o Debate Midiamax explodiu nas redes sociais. Mais de 8 mil pessoas acomapanharam ininterruptamente a transmissão ao vivo no Facebook, enquanto no YouTube, mais de 11 mil internautas chegaram a assistir e comentar a live até então.
O pico se deu logo após a confusão na platéia, que terminou com quatro apoiadores expulsos, mas as transmissões online mantiveram público fiel a todo momento.
O Debate Midiamax é a oportunidade para que os eleitores de Mato Grosso do Sul conheçam os argumentos de defesa e melhorias propostas pelos candidatos ao Governo, e também o momento oportuno para os apoiadores manifestarem suas expectativas e decidirem em qual político votar.
Até então, o candidato que mais repercutiu nas redes foi Magno de Souza, do PCO. Seu estilo despojado – com bandeira comunista colada na camiseta listrada e um colar indígena – chamou a atenção de quem acompanha o debate pela web.
Já o momento de maior repercussão foi a “treta” no auditório, durante uma pergunta de Eduardo Riedel (PSDB) para Marquinhos Trad (PSD). Apoiadores fervorosos entraram em conflito e quatro acabaram expulsos, sendo três apoiadores de Riedel e um de Trad.
Assista:
Debate Midiamax
O Debate Midiamax entre os 8 candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul começou às 20 horas desta segunda-feira (19).
Você também pode assistir ao debate pela TV aberta. O debate é transmitido pelas emissoras TVE e Imaculada Conceição, e rádios para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul.
Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) participam do debate.
A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.
Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.
O Debate Midiamax é transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.
O mediador do Debate Midiamax será o jornalista André Luiz Azevedo. Jornalista premiado, atuou por quase 40 anos na Rede Globo, onde cobriu a morte de Tim Lopes, a rebelião no Presídio Bangu 1 e foi correspondente internacional.
As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
- Mulher é detida após perturbar idoso de 90 anos por dívida de R$ 20 de programa sexual em MS
Últimas Notícias
Seleção feminina bate Austrália de novo em último compromisso do ano
Foi a décima vitória brasileira sobre as australianas, em 23 confrontos entre as seleções
Por medo ou insegurança, mulheres de Campo Grande têm optado pelo atendimento feminino
Recentemente, estudante denunciou um fotógrafo famoso de Campo Grande após sofrer abusos durante ensaio
Pedestre morre após ser atropelado por carro em Mundo Novo e polícia investiga
Polícia encontrou 31 gramas de maconha nos bolsos da vítima
Vizinhos ouviram tiros que terminaram em morte envolvendo jovens na Vila Popular
A reportagem do Jornal Midiamax foi até o local onde o crime aconteceu na manhã deste domingo (1º) e conversou com alguns vizinhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.