Sarau no Parque recebe de iniciantes ao Grupo Acaba e promete ‘encontro potente’ neste domingo

Conforme a organização do evento, os artistas subirão ao palco a partir das 16h, com a intenção de emocionar o público e apresentar o que há de mais potente em termos de cultura sul-mato-grossense.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

O Sarau no Parque receberá de jovens iniciantes no cenário cultural até o experiente Grupo Acaba, neste domingo (11), em Campo Grande. Desta forma, o Parque das Nações Indígenas promete ser o palco de um encontro de gerações.

Conforme a organização do evento, os artistas subirão ao palco a partir das 16h, com a intenção de emocionar o público e apresentar o que há de mais potente em termos de cultura sul-mato-grossense.

Para as apresentações, alunos do projeto musical da Plataforma Cultural de Campo Grande, estudaram por quatro meses, se dedicando ao violão e ao ukulele e agora vão sentir o “friozinho na barriga” estando no palco. São ao todo grupos de 12 músicos.

Muitos começaram do zero, fala professor

O músico e professor Ramão de Barro fala que, muitos destes alunos, começaram do zero e hoje já estão em nível intermediário. “Temos relatos de alunos que a música ajudou com a depressão. Tenho uma aluna com surdez parcial, então, os estudos musicais contribuíram em estímulos e desenvolvimento. E a apresentação em público traz muita coisa que agrega no valor pessoal de cada um. Então, não nos faltam motivos para estar no sarau”, comentou.

Já o maestro Jardel Tartari que, ao lado do maestro Eduardo Martinelli, coordena a Orquestra Indígena de Campo Grande, na aldeia urbana Darcy Ribeiro, fala que são diversas atividades culturais sendo desenvolvidas e o Sarau no Parque é uma iniciativa importante pelo fato de proporcionar um ambiente diferente aos alunos.

“Normalmente tocamos em teatros, em salas, auditórios. A oportunidade de levar uma orquestra para um palco aberto, um show de objetivo mais popular, enriquece o aprendizado dos alunos”, argumentou.

Momento de reencontro e homenagem

No caso do Grupo Acaba, querido do público há muitos anos, o momento é de reencontro e homenagem, já que está é uma das primeiras apresentações dos músicos, desde a partida de Chico Lacerda, falecido em outubro deste ano.

“O Chico é um dos fundadores do Grupo Acaba, um homem de uma visão artística que muito contribuiu com o grupo. Juntos cantamos as nossas origens pantaneiras e ele continua com a gente através do seu legado”, ressaltou o cantor e percussionista Moacir Saturnino.

Artistas confirmados

Entre os artistas confirmados também estão: Tom Alves (Black Music); Boliboli (Performance/Música Eletrônica); Henrique Brabo (Sertanejo); Ariadne Samara (MPB/Samba); Izabel Souza (Sertanejo); Siana Si (MPB); The Lazy Lads (Rock Nacional); DJ Tamys (Música Eletrônica); Zamarso Souza (Popping Dance); Ellinton Martins (Beat Box); Nahome Marques (Pintura/Espaço Brincantes); Banzar (Moda e Design); Patrícia Benites (Artesanato); D’Brabo (Artes Visuais); San Martinez (Grafitti); Lucas Cabral (Rocking Dance).

O Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque começa às 16 e termina às 20h. A entrada é franca.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado