O HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) organizou uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores com objetivo de atender a população de aldeias indígenas da região. 

Foram arrecadadas peças de roupas e cobertores, que foram entregues na segunda-feira(28) as peças doadas foram entregues pela irmã Zélia do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), organismo vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para os moradores das aldeias Awaete e  Yvu Wera. 

A campanha foi idealizada pelo superintendente do hospital, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick e teve bastante adesão por parte dos integrantes do hospital. Os itens foram doados nas caixas de arrecadação colocadas na entrada dos funcionários, na recepção da internação e na recepção da maternidade.

“Nosso muito obrigado a todos que doaram as roupas e os cobertores que farão muita diferença na vida dessa população que não tem condições de adquirir um agasalho ou uma peça para se cobrir e poder passar os dias frios com dignidade e proteção. Tivemos muitas contribuições e isso demonstra o quanto convivemos com pessoas generosas e com vontade de ajudar ao próximo”, agradece o superintendente.

Segundo a direção do Hospital, a campanha deve continuar, bastando que o doador entregue as peças, em bom estado de conservação e limpas, nas caixas de coletas.