Não é só nos seus perfis das que a influencer Jade Picon lança tendência. Inserida no mercado há muitos anos, a jovem vai para a sua terceira semana de confinamento no Big Brother Brasil 2022. Mesmo longe dos seus fiéis seguidores, Jade segue lançando moda.

Das roupas em tule às botas de cano longo, as maquiagens da influencer também chamam a atenção. Na casa mais vigiada no Brasil, Jade Picon tem apostado em produções diferentes das usuais com desenhos de flores, delineados gráficos e foxy eyes.

Recentemente, a make de coração rosa usada por ela durante o reality fez tanto sucesso que viralizou na Internet e se tornou um verdadeiro hype entre os amantes de maquiagem. Se você é um deles, confira agora de onde vem essa tendência que promete bombar em 2022.

Estilo kidcore

Das flores aos corações, as maquiagens da Jade Picon seguem o estilo kidcore, que resgata a tendência dos anos 90 e 2000. A estética coloca em foco a estética infantil, fofa e delicada.

Aqui vale tudo: florzinhas, corações, arco-íris e carinhas felizes. O importante é despertar tanto na beleza, nas peças de roupas ou acessórios.

Assim, a influenciadora digital investe em desenhos pequenos na região dos olhos. Eles são fáceis de fazer com delineadores coloridos, especialmente aqueles que possuem pincéis fininhos.

Essas produções têm levado a web à loucura e todo mundo já quer usar a trend feita pela participante.

Make de coração: passo a passo de como fazer

Como era de se esperar, essa trend chegou a Campo Grande. A Mylena Rocha sempre gostou de acompanhar as blogueiras no YouTube. Foi assim, então, que se apaixonou pela maquiagem.

“Eu aprendi tudo vendo tutoriais e meu foco é na automaquiagem”, disse. Dessa vez, ela ensinou a fazer a make de coração da Jade Picon nas redes sociais. Confira:

@mylena.rocha não ficou perfeito, mas adorei #jadepiconnobbb #jadepiconbbb #makeuptok #tutorialdemaquiagem ♬ Boys Don't Cry – Anitta

Se você ficou inspirado(a) e quer fazer hoje mesmo essa produção, você também pode acompanhar vários tutoriais na Internet. Veja agora outro passo a passo de como fazer a make de coração:

  1. Prepare a pele com base. Aplique corretivo se precisar de maior cobertura em olheiras, espinhas e outras marcas.
  2. Escolha um delineador rosa e treine o desenho de um coração na mão. Quando se sentir confiante, faça um coração no canto externo do olho e um no canto interno.
  3. Com um lápis rosa, faça um traço do canto externo à metade da linha d'água inferior.
  4. Aplique máscara preta nos cílios de cima.
  5. Aposte em um pouco de blush nas maçãs do rosto.
  6. Finalize com batom rosa nos lábios.

Tendências de maquiagem em 2022

Para falar sobre essas tendências que andam surgindo no universo da make, o Jornal Midiamax também foi atrás de uma maquiadora profissional. Susan Kopper trabalha há nove anos na área em Campo Grande. Ela disse que o estilo adotado por Jade Picon reflete a sua personalidade jovem, moderna e divertida.

Para ela, pensar ‘fora da caixa' é um fenômeno que abrange a maquiagem atualmente. “Não tem padrão estabelecido e vale experimentar a maquiagem da forma que você se identifica”, afirma.

Essa valorização com desenhos gráficos e cores vibrantes surgiu para evidenciar o olhar em tempos de pandemia. Assim, dos olhos geométricos até detalhes em neon, é fácil ver as pessoas ousando na maquiagem.

“Eu acredito que cada um faz sua própria tendência, que usa o que quer e se sente bem, se olha no espelho sem se importar com qualquer ‘padrão' de beleza pré-estabelecido”, ressalta Kopper.

[Colocar ALT]
Produção de Susan Kopper na Capital (Foto: Arquivo Pessoal)

Susan também destaca o que estará no hype em 2022 na maquiagem:

Sobrancelhas naturais: estão super em alta, penteadinhas para cima e mais despojadas no estilo “Fluffy Brows” e sem muito preenchimento e desenho definido;

LipBalm, LipOil e Boca Glossy: boca saudável e hidratada com brilho e que valoriza volume natural dos lábios;

Pele Luminosa: com o Skin Care super em alta, essa rotina de cuidados diários mais intensa tem se estabelecido. Então na maquiagem vemos um acabamento mais luminoso e mais leve, respeitando a textura de pele natural.