Mostra Decor 2022 abre as portas em Dourados para lembranças afetivas e gosto de infância

Evento organizado pela Unigran está na 4ª edição e acontece em residência histórica da cidade
| 18/05/2022
- 21:37
Mostra Decor 2022 abre as portas em Dourados para lembranças afetivas e gosto de infância
Mostra foi aberta em Dourados (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

Quem passar pela residência que fica na rua Firmino Vieira de Matos, nº 1552, na Vila Progresso, em Dourados, em frente à Escola Imaculada Conceição, terá belas surpresas que farão bem aos olhos e ao coração. O local abriga a 4ª da UNIGRAN Decor 2022, que este ano aborda o tema “ReViva”, que foi aberta na noite desta quarta-feira (18).

A mostra de ambientação é a primeira e única produzida por acadêmicos, sob a orientação dos professores dos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. A edição 2022 é coordenada por Milena Cardinal e foi totalmente elaborada a partir de lembranças compartilhadas pelas irmãs Rebeca Ujacow e Tatiana Ujacow, advogadas e proprietárias do imóvel.

“A ideia é que o acadêmico e seu professor entre em uma casa de Dourados e consiga ambientá-la para visitação. Essa casa que sedia a 4ª edição tem 45 anos, assim como a Unigran. Aqui as pessoas vão encontrar inovação, designer, tecnologia e tudo que tiver de novo”, detalha a coordenadora.

Segundo o curador da mostra, Douglas Raldi, a intenção é fazer com que o visitante possa ter a noção do que há de mais moderno em uma residência, sem perder o toque afetivo e as memórias dos moradores. “O tema deste ano tem essa intenção de fazer as pessoas reviverem os momentos de estar dentro de uma casa com todas as sensações que ela representa”, comenta o curador.

Durante a abertura da solenidade, que contou com a participação das irmãs Rebeca e Tatiana que passaram boa parte de suas vidas no imóvel, do vice-governador Murilo Zauith e do empresário Carlos Eduardo Naegele, a presidente da mantenedora da Unigran, Cecília Zauith, destacou o esforço da instituição para realizar mais uma mostra que destaca as potencialidades dos envolvidos no projeto. “Além de mostrar nossos talentos, estamos dando uma contribuição para história da nossa gente, da nossa cidade”, explica Cecília.

Casa decor dds 7. - Mostra Decor 2022 abre as portas em Dourados para lembranças afetivas e gosto de infância

“Esse momento aqui é muito especial. Ele significa minhas memórias. Memória de uma vida toda. Eu acompanhei cada passo da construção desta casa, que foi muito sonhada. É uma casa que a minha mãe idealizou, construiu e cuidou pessoalmente de todos os detalhes. Estou com meu coração imensamente agradecido de estar novamente aqui com a minha irmã e poder reviver estes sentimentos de parte da minha existência”, relembra Tatiana Ujacow.

Para Rebeca Ujacow, a visita também abriu as janelas da memória. “É tudo muito emocionante estar revivendo isso novamente. Tudo foi preparado com muito cuidado pelos responsáveis pela mostra, com o nosso acompanhamento. Isso tudo mexe com a nossa memória, com a nossas lembranças e me deixou muito feliz”, relata a advogada.

Casa decor dds 5 - Mostra Decor 2022 abre as portas em Dourados para lembranças afetivas e gosto de infância

Serviço

A UNIGRAN Decor abre as portas de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h, e encerra o atendimento ao público no dia 3 de julho. A casa fica localizada na rua Firmino Vieira de Matos, nº 1552 – Vila Progresso. A entrada é gratuita.

Veja também

O heptacampeão de Fórmula 1 pediu foco em "mudar a mentalidade"

Últimas notícias