Fotógrafo que flagrou e ajudou a batizar onça conta que não conhecia Rafa Kalimann: ‘Nem sabia’

Profissional flagrou o animal quando estava em um barco ao lado do amigo piloteiro e mais cinco franceses. Ele constatou que o felino não era catalogado e, logo depois, a apresentadora recebeu a homenagem.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rafa com o fotógrafo Henrique e a onça Kalimann flagrada no Pantanal de MT. Foto: Henrique Olsen/Arquivo Pessoal

O fotógrafo da vida selvagem, Henrique Olsen, de 28 anos, conseguirá descansar neste final de semana, após 20 dias intensos no Pantanal Mato-Grossense. Neste período, fez o registro de uma nova onça na região do Porto Jofre, além de ajudar a batizar o felino, que recebeu o nome de Kalimann, sobrenome da apresentadora e influenciadora que ele não conhecia, a Rafa Kalimann. “Nem sabia quem era”, contou ao MidiaMAIS.

Henrique conta que estava na região com o amigo piloteiro, o qual ele chama de Vandico, além de mais cinco franceses.

“Estava fotografando ali e tinha uma área remota, do parque estadual, do encontro das águas aí eu consegui fotografar, rapidamente, uma onça. Lembro que era bem arisca, vamos assim dizer, apareceu para câmera uma, duas vezes e depois não mais. Ela estava acasalando com outra fêmea da região, que inclusive já havia sido catalogada”, comentou.

Logo depois, o profissional fala que entrou em contato com o Jaguar Identification Project. “Fui conferir com ele, se esta onça realmente era nova, quando eles verificaram no catálogo e disseram que realmente era nova. Algum tempinho depois, estava no Pantanal fotografando, quando houve o encontro do meu barco com o barco onde estava Rafa, só que eu não a conhecia. Não sabia que era famosa, nem sabia quem era”, relembra.

Onça foi catalogada e levou o nome de Kalimann no Pantanal

Onça Kalimann no Pantanal de Mato Grosso. Foto: Henrique Olsen/Arquivo Pessoal
Onça Kalimann no Pantanal de Mato Grosso. Foto: Henrique Olsen/Arquivo Pessoal

Foi quando as pessoas envolvidas nos projetos, os quais Rafa inclusive é madrinha, explicaram quem é ela e quais trabalhos voluntários participa.

“O pessoal falou do envolvimento dela com o Pantanal, que está vindo desde 2020 e que deu suporte para a SOS Pantanal, principalmente na época da pandemia. Daí veio a ideia da homenagem da onça com o nome dela, sabendo que isso também pode levar a nossa mensagem para outro público. O onça então foi catalogada e ganhou o nome de Kalimann”, explicou.

O também fotógrafo, Gustavo Figueirôa, estava no barco juntamente com a apresentadora. “Ela estava envolvida no que estava acontecendo e falou brincando: ‘Coloca o meu nome aí’. Depois, quando o Henrique soube de todo o envolvimento dela com a causa, houve a homenagem. A Rafa ficou super feliz”, finalizou.

Leia também:

VÍDEO: Após sucuris viralizarem, onças são flagradas fazendo ‘amor’ e ritmo intenso impressiona

VÍDEO: Onça-pintada é vista durante pesca no Pantanal de Mato Grosso do Sul

VÍDEO: Em dia de pescaria no Pantanal, guia avista sete onças-pintadas

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas
mergulhadora cauda sereia misterio