Parece mentira, mas não é. Se você vir (ou já viu) por aí esse vídeo de um enorme pirarucu abrindo a boca, saiba que não se trata de uma montagem. A gravação é real e foi realizada no Bioparque Pantanal, complexo de aquários de Campo Grande (MS).

Morada de pirarucus gigantes, o Bioparque costuma ser palco de grandes registros de momentos desses animais. Em vídeo recente divulgado pelo empreendimento de fauna, um dos peixões da espécie aparece arreganhando o bocão em seu tanque, em um flagra surpreendente.

Mas, sabe qual o motivo do peixe ter aberto a boca de tal maneira? Segundo o Bioparque Pantanal, a explicação é bem simples: ele estava bocejando.

Conforme o complexo, os peixes também possuem o hábito de bocejar, mas, o pirarucu, por ser uma espécie gigante, torna mais evidente o comportamento.

“Isso significa que eles estão relaxados e à vontade no ambiente”, explica o ponto turístico. “Essa cena comum aqui no Bioparque é mais um indicador do trabalho de bem-estar animal”, acrescenta o complexo.

Veja o vídeo:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.