De 10 de janeiro até 20 de fevereiro o MIS está com as portas abertas para que todos possam ver 58 imagens contando um pouco do cotidiano das crianças e adolescentes do bairro Noroeste.

As crianças e adolescentes de 7 a 15 anos revelam um pouco do cotidiano das ruas, dos quintais, casas e da vida na comunidade, contando apenas com um celular na mão e a orientação das fotógrafas idealizadoras do projeto, Vânia Jucá e Regina Nogueira.

Oportunidade

Com Vânia e Elis Regina os alunos conheceram técnicas de fotografia como temperatura de cor, velocidade, diafragma, como congelar e como borrar movimentos, e experimentaram aplicativos que permitem a pós-produção em imagens registradas a partir do celular.

O resultado da oficina é uma oportunidade para a Associação Amigos de Maria, uma entidade sem fins lucrativos ativa há mais de dez anos e que presta serviços assistenciais às famílias do bairro. Foi em sua sede que todas as aulas foram ministradas.

Depoimentos

Diogo Natan, de 8 anos, tem sua obra exposta no MIS e conta que eternizou a árvore da casa da avó: “é uma árvore bonita, que dá flores e eu tirei a foto dela um dia nates de cortarem a metade pra construir um muro, então agora posso ver ela pra sempre na minha foto”.

Já Ana Clara de Souza, de 7 anos, quis tirar fotos da sua casa, “porque eu acho tudo nela lindo, minha casa , as nossas coisas, tudo é e eu quis deixar ela nas fotos”.