Calça de shopping? Sim, a teoria ou tendência apontada por Patolino, personagem de desenho animado da Warner Bros, é comprovadamente reproduzida em Campo Grande. Só neste final de semana, um leitor do Jornal Midiamax observou os figurinos em um shopping da Capital e contou quase 20 pessoas usando a peça.

Mas que história é essa de calça de shopping do Patolino? Trata-se do modelo usado pelo personagem e nomeado pelo mesmo desta maneira, em um episódio que viralizou pela classificação que Patolino deu ao modelito.

A cena faz parte do episódio 11 da 1ª temporada de “O Show dos Looney Tunes”, que leva o título de “Peel of Fortune”, ou “Casca da Fortuna”, em uma tradução livre.

Confira o momento no vídeo abaixo e entenda a definição de “calça de shopping” dada pela figura:

“O Show dos Looney Tunes” é uma série animada desenvolvida entre 2011 e 2015, em 52 episódios e duas temporadas. A atração é baseada nos personagens que compõem os “Looney Tunes” e está disponível na HBO Max.

Calça de shopping em Campo Grande

Antenado nas tendências e por dentro do meme, enquanto passeava neste final de semana, um leitor do MidiaMAIS reparou que a teoria de Patolino é, de fato, real e se aplica à Capital.

“Fui ao shopping e contei 16 adolescentes usando calças assim, ou que remetem ao modelo. São sempre meninas com camisetas pretas e calças mais largas a partir dos joelhos. Lembram boca de sino”, disse ele à reportagem.

Alguns modelos da "calça de shopping" - (Fotos: Reprodução/Shein) wide leg
Alguns modelos da “calça de shopping” – (Fotos: Reprodução/Shein)

Wide leg

Wide leg é o nome original do modelo que, graças à Patolino, ficou popularmente conhecido como calça de shopping. A peça, no entanto, é usada além dos passeios rotineiros nos grandes centros comerciais.

“Eu comecei a usar a wide leg lá por 2021 e até hoje não larguei mais porque, independentemente de qualquer coisa, é a mais confortável de todas. Eu usava muita calça skinny, mas hoje é difícil usar”, relata a jornalista Nathália Rabelo.

“Sem vergonha nenhuma de assumir”

Segundo ela, que é uma das adeptas do figurino, essa moda ficou mais famosa por causa da geração Z e os modelos bombaram no tiktok. “É uma influência que vem do exterior também, especialmente por celebridades como Hailey Bieber, Kendall Jenner, Olivia Rodrigo, etc., que aderiram ao modelo. Aí, obviamente bombou no Brasil”, detalha.

“Eu vi que esse termo do ‘calça de shopping’ surgiu por causa de um desenho animado e eu achei muito engraçado porque toda menina usa essa calça no shopping mesmo – inclusive eu e sem vergonha nenhuma de assumir, haha. Sendo assim, é bonita, confortável, versátil (desde ida aos shopping até festas) e prática. Uma curiosidade: além de ‘calça de shopping’, a wide leg é também referida como ‘moda gringa’.“, explica a jornalista.

Veja um meme com a “calça de shopping”:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.