Depois de causar alvoroço ao tomar banho de sol no Parque das Nações e até provocar “medo” em moradores por sua imponente presença no local, a sucuri Gaby, do Aquário do Pantanal, não voltou ao parque nesta quarta-feira (22) para recarregar as energias com os raios solares.

A estrela paraense, rainha da atração turística, foi solta no próprio Bioparque para tomar seu solzinho vespertino. Veja:

sucuri
Gaby tomando sol nesta quarta-feira – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Em vídeo publicado há alguns dias nas redes sociais, o Bioparque mostrou um pouco do passeio da serpente no Parque das Nações e explicou que a exposição ao sol é muito importante para a fisiologia do animal. Reparadores, internautas de Campo Grande logo perceberam algo bem destacado na cabeça da cobra: os olhos esbranquiçados.

A dúvida sobre o porquê da coloração do “olhar” surgiu entre a galera curiosa, que questionou o ponto turístico nos comentários: “A Gaby está para trocar de pele? Os olhos dela estão esbranquiçados”, foi uma das várias perguntas sobre o mesmo assunto.

sucuri
Sucuri Gaby no Parque das Nações – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

De pronto e bem objetivo, o Bioparque Pantanal não demorou a responder que sim, Gaby ‘está’, de fato, trocando de pele. Este processo se chama ecdise e pode durar entre 10 e 15 dias — período em que a pele da cobra fica esbranquiçada e os olhos ficam opacos — exatamente como os de Gaby na imagem acima.

Enquanto na semana passada a sucuri pôde sentir a grama do Parque das Nações, desta vez, seu passeio se limitou aos arredores do grande Aquário. Será que foi o medo da população que fez o ponto turístico colocar a cobra para tomar banho de sol ali dentro mesmo?

Procurado para comentar a mudança do local do “bronzeamento” de Gaby, o Bioparque respondeu ao Jornal Midiamax que a alteração não teve “nenhum motivo especial” e o local para o banho de sol da cobra “depende de onde melhor está posicionado o sol e nada mais”.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.