Oficina ensina como utilizar a dança para benefícios na sala de aula
O grupo Conectivo Corpomancia lançou a oficina O Corpo em Jogo, ferramenta para potencializar o aprendizado no ambiente escolar.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ensino em sala de aula precisa estar atualizado para promover melhorias aos estudantes. Por isso, o grupo Conectivo Corpomancia lançou a oficina O Corpo em Jogo, ferramenta para potencializar o aprendizado no ambiente escolar em Campo Grande. Aulas são gratuitas e destinadas aos educadores da rede municipal que buscam maneiras criativas de ensinar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.
Entre os meses de março e início de abril, os educadores terão contato com o jogo do Corpomancia. Com objetivo de unir a dança ao universe educacional, atividade proporciona novas descobertas ao corpo e habilidades artísticas. A partir disso, os alunos das escolas também vão perceber melhorias nas outras áreas de conhecimento.
“Nós vamos apresentar o jogo, mostrar como funciona, jogar e nos aprofundar nele, que é uma ferramenta com o propósito de potencializar o ensino dentro da sala de aula.”, comenta Paula Bueno, dançarina que também criou o método.
Cronograma das aulas
A oficina O Corpo em Jogo será totalmente online e gratuita, com carga horária de 20 horas. Haverá duas turmas com limite de participantes, uma com aulas às quartas-feiras de março (dias 3, 10, 17, 24 e 31) e outra com aulas às quintas-feiras de março (dias 4, 11, 18 e 25) e primeira quinta-feira de abril (dia 1º). Oficina será a partir das 18h30.
Caso sobrem vagas, oficina será aberta para demais interessados. Também será realizada roda de conversa presencial ao término do curso, no dia 3 de abril das 14h às 18h. O encontro será na Casa de Ensaio e obedecerá às normas de biossegurança estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 203 – esquina com Avenida Afonso Pena –, no bairro Amambaí.
Como funciona o jogo
O jogo Corpomancia é um percurso de tabuleiro, onde participa de duas a quatro pessoas ou times de jogadores, que devem sortear dados para se mover através das casas e realizar os desafios propostos. O número sorteado é o mesmo número de partes do corpo que vão guiar o movimento do jogador durante sua rodada. Ele foi criado durante a graduação da faculdade de design de Paula.
Quem tiver interesse em conhecer o jogo e não puder participar da oficina pode acessar o site para ler as regras e baixar gratuitamente o tabuleiro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.