Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Relembre famosos brasileiros que nos deixaram em 2020

Faltando pouco mais de um mês para terminar o ano, muitos internautas já pediram o cancelamento de 2020. Além da pandemia do coronavírus, que marcou o ano de forma negativa, muitos famosos também se foram em 2020. Relembre alguns artistas, jornalistas e celebridades que morreram nos últimos 11 meses. Luiz Parreiras – Ator de destaque […]
Arquivo -

Faltando pouco mais de um mês para terminar o ano, muitos internautas já pediram o cancelamento de 2020. Além da pandemia do coronavírus, que marcou o ano de forma negativa, muitos famosos também se foram em 2020. Relembre alguns artistas, jornalistas e celebridades que morreram nos últimos 11 meses.

Luiz Parreiras – Ator de destaque em novelas da TV Tupi nos anos 1960 e 1970, Luiz Parreiras morreu, aos 78 anos, em 5 de janeiro.

Sérgio Noronha – O veterano comentarista, que passou por canais como Globo e Band, além da Rádio Globo, morreu no dia 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos.

Tunai – O cantor e compositor, irmão de João Bosco e autor do hit Frisson (1984), morreu em 26 de janeiro de 2020, aos 69 anos, vítima de parada cardíaca.

Luis Alberto Volpe – Paulista de Sertãozinho (SP), Luis Alberto Volpe morreu vítima de uma parada respiratória no dia 18 de fevereiro de 2020.

Zé do Caixão – José Mojica Marins foi cineasta, ator, roteirista e apresentador de televisão. Debilitado por problemas de saúde, morreu em 19 de fevereiro, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia.

Cláudia Telles – Cantora que fez muito sucesso nos anos 1970, tendo feito parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e chegando ao primeiro lugar nas paradas com a música Fim de Tarde, Cláudia Telles morreu no dia 21 de fevereiro de 2020, aos 62 anos, vítima de falência múltipla de órgãos após sofrer uma parada cardíaca.

Henrique – O cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, morreu no dia 2 de março. O artista, cujo nome verdadeiro era Wesley Pereira da Silva, tinha 22 anos e estava internado em São José do Rio Preto (SP). Ele se envolveu em um grave acidente de carro no dia 8 de fevereiro e sofreu traumatismo craniano.

Cadu Cortez – O jornalista e narrador esportivo Cadu Cortez morreu em 3 de fevereiro, aos 40 anos, vítima de um infarto fulminante. Ele passou por TV Cultura, SBT e Fox Sports e trabalhava atualmente na plataforma de streaming DAZN, onde narrava, principalmente, jogos do .

Adelaide Chiozzo – Cantora e atriz, morreu no dia 4 de março, aos 88 anos. Na televisão, esteve em novelas como Maravilha, Cambalacho e Deus nos Acuda.

Daniel Azulay – Famoso cartunista, criou a Turma do Lambe-Lambe e apresentou programas infantis em vários canais, como TVE , Band, Futura e TV Rá-Tim-Bum. Morreu no dia 27 de março, aos 72 anos.

Filipe Duarte – Ator português, estava participando de Amor de Mãe, na Globo. Retornou para Portugal durante a pandemia do novo coronavírus. Morreu no dia 17 de abril, aos 46 anos.

Flávio Migliaccio – O ator foi encontrado morto em seu sítio, no dia 4 de maio, aos 85 anos. Dono de personagens em muitas novelas, se destacou em tramas como O Primeiro Amor e Rainha da Sucata. Também esteve nas séries Shazan, Xerife e Cia, As Aventuras do Tio Maneco e Tapas & Beijos.

Daisy Lúcidi – A atriz e radialista morreu no dia 5 de maio, aos 90 anos, em virtude da Covid-19. Ela trabalhou em novelas como Paraíso Tropical e Passione.

Ciro Pessoa – Um dos fundadores da banda de rock Titãs, morreu 9 de maio com consequências do coronavírus.

David Corrêa – Sambista morreu, aos 82 anos, vítima de coronavírus em 10 de maio.

Maria Alice Vergueiro – A atriz, notável no teatro, se destacou na televisão em Sassaricando, vivendo Lucrécia. Ela morreu em 3 de junho, aos 85 anos.

Clarice Amaral – Apresentadora de lendários programas da televisão brasileira, como Grande Gincana Kibon e Clarice Amaral em Desfile (que deu origem ao Mulheres), ela morreu em 27 de junho, aos 84 anos.

José Itamar de Freitas – O jornalista foi diretor do Fantástico por muitos anos. Ele morreu em 1º de junho, aos 85 anos.

Leonardo Villar – Um dos grandes atores da história da teledramaturgia brasileira, ele morreu em 3 de julho, aos 96 anos. Villar esteve em inúmeras novelas, se destacando em tramas como Os Ossos do Barão e Barriga de Aluguel. Seu último trabalho foi em Passione.

Del Rangel – Diretor e produtor, passou por inúmeros canais, incluindo Globo, Manchete, Record e SBT, onde foi diretor de teledramaturgia. Morreu em 16 de julho, aos 64 anos.

José Paulo de Andrade – Jornalista e radialista, um dos nomes do rádio brasileiro também esteve em muitos programas jornalísticos da Band na televisão. Ele morreu em 17 de julho, aos 78 anos.

Turíbio Ruiz – O ator, que participou de inúmeras novelas, morreu aos 90 anos, em 25 de julho.

Rodrigo Rodrigues – O jornalista, que atualmente estava no Sportv, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele, que também era músico, morreu no dia 28 de julho, aos 45 anos.

Gésio Amadeu – O ator, que teve papeis de destaque em Sinhá Moça, Renascer, Chiquititas e no Sítio do Picapau Amarelo, entre outras produções, morreu. Em 5 de agosto, aos 73 anos.

Chica Xavier – A veterana atriz, que se destacou em produções como Tenda dos Milagres, Sinhá Moça e Renascer, morreu em 8 de agosto, aos 88 anos.

Xênia Bier – Lendária apresentadora de programas femininos nos anos 1970 e 1980, ela morreu em 24 de agosto, aos 85 anos.

Arnaldo Saccomani – O produtor musical, jurado de programas do SBT, como Astros, Ídolos e Programa do Ratinho, morreu em 27 de agosto, aos 71 anos.

Pietro Mário – O ator e dublador fez o Capitão no programa homônimo apresentado pela Globo nos anos 1970 e 1980. Depois disso, participou de muitas novelas. Morreu em 31 de agosto, aos 81 anos.

Emílio Di Biasi – Ator e diretor, esteve em inúmeras novelas, principalmente de Benedito Ruy Barbosa, como Renascer e O Rei do Gado. Morreu em 27 de setembro, aos 81 anos.

Márcia Cardeal – Atriz e apresentadora, fez sucesso na televisão nos anos 1960. Morreu em 29 de setembro, aos 71 anos.

Zuza Homem de Mello – Jornalista e musicólogo, foi engenheiro de som da Record nos anos 1960 e apresentou o programa Jazz Brasil, na TV Cultura, entre outras participações. Morreu em 4 de outubro, aos 87 anos.

Dalmo Pessoa – Jornalista esportivo, fez carreira no rádio e na televisão, em emissoras como Rádio e TV Gazeta. Morreu em 6 de outubro, aos 78 anos.

Cecil Thiré – Ator e diretor, dono de grandes personagens da história da televisão, como o Adalberto, assassino de A Próxima Vítima, entre outros. Era filho de Tônia Carrero. Morreu em 9 de outubro, aos 77 anos, em virtude de complicações causadas pelo Mal de Parkinson.

Vanusa – Cantora morreu na manhã de 8 de novembro, aos 73 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados