Professora de CG ensina ideias pedagógicas aos pais para alfabetizar crianças no isolamento
A professora Josiane Leite, de Campo Grande, teve a ideia de ajudar nessa questão ao disponibilizar ideias criativas nas redes sociais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia do coronavírus, de repente os pais se tornaram participantes ativos na vida escolar das crianças, que passaram a estudar de casa. A alfabetização se tornou uma missão difícil para aqueles que não estavam acostumados a acompanhar a vida escolar dos filhos. A professora Josiane Leite, de Campo Grande, teve a ideia de ajudar nessa questão ao disponibilizar ideias criativas nas redes sociais.
Neta de professora, Josiane diz que a pedagogia sempre esteve no ‘sangue’. Quando criança, brincava de professora com as bonecas, e seguiu o sonho até a fase adulta se formando em 2016 e se especializando em Educação Especial em 2017. Em 2020, a professora decidiu se aprimorar em mais uma aventura, dessa vez com o ensino remoto nas redes sociais, tipo de página inédito na cidade.
“Comecei com meu Instagram justamente no começo da pandemia, com o intuito de ajudar os pais que estavam em casa com seu filhos com atividade pedagógicas que eles conseguiriam fazer com eles. Com isso minha página começou a ganhar muitos seguidores, foi então que decidi ajudar não só os pais mas também outros professores que estavam na mesma situação que eu, sem ideias para as aulas remotas”, conta Josiane Leite ao Jornal Midiamax.
A professora começou, em março de 2020, a fazer várias atividade lúdicas e disponibilizar os moldes para todos que queriam aprender, de forma gratuita. Em maio, bateu a marca de 10 mil seguidores na plataforma, hoje já tem mais de 22 mil. A mudança na rotina fez a saudade dos alunos aumentar e a professora até começou a ter ‘recebidinhos’ dos pequenos.
“Umas das mudanças é ter que se adaptar com as aulas online, pois muitos dos nossos alunos não têm acesso à internet, com isso não vejo muitos deles a mais de 5 meses, a saudade é grande! Quero muito que logo tudo passe, para voltar a minha rotina normal”.
Atividades gratuitas
As atividades focam em crianças de 1 ano com recursos de coordenação motora até 8 anos com atividades de alfabetização para a escrita e leitura. Josiane, que tem uma filha de 3 anos, percebeu na prática que a alfabetização à distância pode ser difícil e reafirma que é de suma importância os responsáveis estarem presente neste processo.
https://www.instagram.com/p/CB6hHwMJh81/
“Está muito difícil ensinar algo para os alunos, pois não temos a certeza que eles estão aprendendo, pois são poucos que nós dá uma devolutiva. Pois nós professores não sabemos se conseguimos alcançar os nossos objetivo que é levar o conhecimento, não temos mais aquela carinha de dúvida nós olhando na hora de uma explicação”, conta a professora.
Para acompanhar o trabalho da professora e ter acesso aos moldes gratuitos das atividades para as crianças, basta segui-la no Instagram @profjosileite.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.