‘Machista calado é um poeta’: Mulher cria loja de panos de pratos com frases militantes
Cada um luta com as armas que tem. Luciana Mendes, de 36 anos, é uma das mulheres que fazem sua parte para ressignificar o conceito de lar da tradicional família brasileira. Seja formado por homossexuais, avós, três ou mais pessoas e até mães de pets, todo mundo merece um espaço decorado que mostre “sua cara”. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cada um luta com as armas que tem. Luciana Mendes, de 36 anos, é uma das mulheres que fazem sua parte para ressignificar o conceito de lar da tradicional família brasileira. Seja formado por homossexuais, avós, três ou mais pessoas e até mães de pets, todo mundo merece um espaço decorado que mostre “sua cara”. Foi pensando nos não-tradicionais que a professora decidiu produzir panos de pratos com frases de combate ao machismo, ao patriarcado e qualquer tipo de preconceito que afete as minorias.
Tudo começou com uma brincadeira da professora de história. Luciana viu em um pote de tinta de tecido e um pano de prato branco a oportunidade de dar um novo significado para o acessório de cozinha. Ao invés dos já batidos dias de semana, os panos tiveram espaço para frases militantes e redecoram um espaço que, normalmente, é destinado às mulheres da casa.
“Participo de manifestações e estou sempre na luta. Por isso, trabalhar com produtos dentro dessa identidade é natural para mim, já que são itens relacionados a forma como eu vivo.”
A compra do produto, segundo Luciana, é uma forma do cliente ver sua identidade ideológica marcada em um objeto que durante anos foi marcado por desenhos fofos, animais e frases religiosas. A professora frisa que o espaço da cozinha ainda é visto como o lugar da mulher na casa, mas é usado por todos os integrantes da família. Independente de gênero e número de pessoas, todo lar tem o direito de ser respeitado como tal.
Como em todo lugar, a professora conta que os haters não demoraram a aparecer. “Muita gente xingando, pessoas que nunca vi na vida mas, em contrapartida, muita gente também querendo comprar os meus produtos.”
“Fogo no racista”, “a revolução será materna e feminista” e “mulher em casa, revolução atrasa”, são as frases de sucesso marcadas nos produtos da loja virtual (@heimpodera) que provam, cada vez mais, que a mulher pode ser o que ela quiser.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.