Na próxima sexta-feira (29), a Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo) vai fazer a transmissão ao vivo do projeto Emília Musical – Contação de Histórias. Através das redes sociais, às 10h e 15h, a live engloba conteúdo cultural e educacional em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Prof Anna Prado Bastos, em .

A contação de história será transmitida no Instagram e Facebook da Sectur, e pelo Facebook da Biblioteca.

O projeto Emília Musical é encabeçado pela servidora Iara Freitas da Silva, que roda escolas públicas, privadas, institutos e eventos desde o ano de 2017 com o projeto em questão. Ela promete uma live com duração de cerca de 30 minutos em que irá trabalhar as histórias de Monteiro Lobato e Bia Bedran.

“Iremos falar um pouco dos projetos da Biblioteca Pública Municipal e, dentro da contação de histórias, alertar, numa linguagem infantil, o tema do abuso infantil”, explicou.

A Sectur tem incentivado que a população campo-grandense fique em casa com ações digitais para promover a e o turismo local. No início desta semana transmitiu uma live pelo José Antônio Pereira e segue com atividades online.