Grupo de voluntários será homenageado por acolhimento a imigrantes venezuelanos em Campo Grande

O grupo de voluntários MS Acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, será homenageado com o 5º Prêmio Valores Comunitários 2019. O reconhecimento é feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e este ano será realizado no próximo sábado (2), em uma das igrejas da congregação. A premiação tem como objetivo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo de voluntários MS Acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, será homenageado com o 5º Prêmio Valores Comunitários 2019. O reconhecimento é feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e este ano será realizado no próximo sábado (2), em uma das igrejas da congregação.

A premiação tem como objetivo reconhecer ações de líderes comunitários que se esforçam pelo bem-estar, elevação da qualidade de vida e autoestima do próximo. Já são cinco anos de homenagens em todo o Brasil. Para 2019, quatro iniciativas foram selecionadas em Campo Grande, a coordenadora do projeto MS Acolhe, Elaine Oshiro, relata a importância do reconhecimento.

“A alegria em ver o bem acontecer e as pessoas que conhecemos nesse caminho são nossa recompensa. É uma honra para o MS Acolhe receber uma homenagem vinda de pessoas que estão conectadas com a causa e possuem os mesmos ideais fraternos.”

O grupo MS Acolhe é resultado da união de voluntários de Mato Grosso do Sul em prol do projeto “Brasil, um coração que acolhe”, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, que oferece acolhimento aos refugiados venezuelanos. Iniciado em 2017, o projeto conta com duas fases de atuação, como explica Elaine.

Grupo de voluntários será homenageado por acolhimento a imigrantes venezuelanos em Campo Grande
Divulgação

“A primeira consiste na manutenção do centro de refugiados na fronteira, em Boa vista, onde as famílias recebem alimentação, orientação e têm aula de português. Depois, numa segunda fase, são interiorizadas em vários Estados do país, porque Roraima não tem condições de suportar o grande número de pessoas que atravessam a fronteira todos os dias. É a partir daí que começa o nosso trabalho.”

Ao todo, em Mato Grosso do Sul, 54 pessoas já foram acolhidas e recomeçaram a vida graças às oportunidades intermediadas pelo grupo de voluntários. O venezuelano Francisco Salazar, acolhido e interiorizado pelo projeto junto com sua família, conta o que significou essa oportunidade.

“Ter conhecido a FSF foi como uma luz no meio da escuridão que estava vivendo na época. A oportunidade que os voluntários deram para mim e para a minha família representou um grande alívio, foi como um renascimento, e estou aproveitando ao máximo.”

A expectativa é que os dez tutores responsáveis estejam presentes. Após a apresentação dos voluntários e entrega dos prêmios, haverá um coquetel com show acústico da banda Pioneer 47. O evento é de graça e aberto a toda a comunidade.

Serviço

5º Prêmio Valores Comunitários 2019
Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – R. Robert Spengler, 505, Monte Líbano
Quando: Sábado, 02 de novembro, às 19h30.
Quanto: Gratuito

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado