MS Música 2020 traz músicos renomados e quer preparar o Estado para a próxima década

Evento acontece de 4 a 14 de abril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento acontece de 4 a 14 de abril

Iniciativas culturais sempre carecem de apoios e incentivos. Para discutir, ampliar e inovar o trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da música o Governo do Estado apresenta o Projeto “MS MÚSICA 2020 – preparando o Cenário Musical do Mato Grosso do Sul para a próxima década”.

Palestras e oficinas fazem parte da programação, que é gratuíta e aberta ao público em geral. O evento acontece de 04 a 14 de abril no Museu da Imagem e do Som, sempre às 19h.

Nos dias 4, 5 e 6 acontece o ciclo palestras “Cenário musical Nacional”, “Brasilidade e o Cenário Internacional” e “Fortalecendo o cenário musical local” com Paulo André Pires, empresário, produtor, manager de turnês, criador do Festival Abril Pro Rock – que acontece há 26 anos em Recife. Produziu diversos artistas, como Chico Science & Nação Zumbi. É coprodutor do Porto Musical, conferência internacional de música e tecnologia desde 2005, fundador e ex-presidente da FBA (Festivais Brasileiros Associados), Sócio da Astronave Iniciativas Culturais e Curador do Projeto Pixinguinha entre outras atuações na área musical.

MS Música 2020 traz músicos renomados e quer preparar o Estado para a próxima década

Nos dias 12 e 13 a oficina é de Composição de Letra de Música com Carlos Rennó, letrista de música popular, produtor artístico e jornalista. Ele teve como parceiros Tetê Espíndola e Arrigo Barnabé, na fase da vanguarda paulistana, no início dos anos 80. Desde o fim da década de 90, seu parceiro mais regular tem sido Lenine. Rennó tem também músicas com Chico César, Paulinho Moska, Zé Miguel Wisnik, João Bosco, Gilberto Gil e Rita Lee, entre dezenas de outros.

Segundo o idealizador do projeto Demetrius Hernandes, o projeto MS MÚSICA 2020 é a primeira fase de um plano maior, que é exportar a música produzida no Mato Grosso do Sul para fora do estado e também internacionalmente. Para que isso aconteça, é necessário criar diversas ações e eventos, tais como festivais de música, incluindo oficinas de capacitação artística e técnica, palestras com nomes de relevância nacional na área de gestão de carreira e music business.

Interior

O projeto MS MÚSICA 2020 deve ser expandido em junho para a cidade de Dourados, onde vai oferecer cursos de operação de mesa de som analógica e introdução a produção musical. As aulas serão ministradas na sede da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com total de 40 horas e certificado de participação, com data a ser divulgada em breve.

Para participar do projeto em Dourado, que terá custo de R$ 50,00, os interessados devem fazer inscrição na página do projeto no Facebook, basta pesquisar pelo nome MS MÚSICA 2020, procurar os eventos contidos na página e preencher a ficha de inscrição.

O projeto MS Música 2020 tem investimentos do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul através do FIC (Fundo de Investimento Cultural). Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 9 9952 9134 (telefone e WhatsApp).

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado