Espetáculo terá sessão sexta, sábado e domingo

O segundo espetáculo a ser apresentado pelo projeto “Um Ciclo de Vida – Percursos e Percalços”, do Circo do Mato, será “Uma Moça da Cidade”, do grupo Ubu Grupo de Artes Cênicas. As apresentações serão nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), sempre às 20h, no de Bolso do Circo do Mato.

Com texto e direção de Anderson Bosh, a peça conta a bela e divertida história vivida por uma adolescente dos anos 50, na cidade grande, a carismática e sonhadora Ambrosina, que busca o amor e novas aventuras; remonta ao Estado do então Mato Grosso na década de 50, envolvendo a cidade de e o belo e pequeno distrito de Baianópolis no interior de MS.

O espetáculo “Uma moça da cidade” foi montado pela primeira vez em 2001 por meio do prêmio Encena Brasil da Funarte, já ganhou diversas montagens pelo país e completa sua 6ª montagem, agora com os atores Douglas Moreira, Fagner Saraiva e o próprio autor, Anderson Bosh.

O projeto incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande, através do edital FOMTEATRO 2017. É um projeto que viabiliza 4 ações conjuntas e concomitantes de manutenção e sustentabilidade do grupo Circo do Mato, possibilitando também espaço a outros grupos da capital, composto pelas seguintes ações: Intercâmbio, Formação (oficina de teatro aberta ao público a ter início no final do mês de abril), Montagem de espetáculo e Curtas Temporadas (abertas ao público a preços populares), numa ação de resistência, persistência e criação de um calendário de seis meses de espetáculos diversificados, ocupando por 3 dias/mês, a sede do Circo do Mato. Criando assim uma agenda permanente de espetáculos e uma ação em que o público também colabore para a manutenção e formação de plateia.

O próprio Circo do Mato iniciou a etapa Curtas Temporadas no mês de março com o espetáculo “Os Corcundas”, de Breno Moroni.

Serviço

A peça “Uma Moça da Cidade” será apresentada nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), sempre às 20h, no Teatro de Bolso do Circo do Mato, que fica na rua Tônico de Carvalho, 263, bairro Amambai.

Os ingressos curtam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).