Pelo centenário do poeta, UCDB traz exposição com obras de Manoel de Barros

Mostra fica em exibição até final de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mostra fica em exibição até final de agosto

 

 

Com a celebração de seu centenário prestes a acontecer, o poeta Manoel de Barros, que faleceu em 2014, aos 97 anos, será tema de uma exposição na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Intitulada ‘Deslimite da Palavra’, a vernissage acontece na noite desta quarta-feira (20), às 18h, no bosque da UCDB (entre o bloco A e a Igreja São João Bosco).

Pelo centenário do poeta, UCDB traz exposição com obras de Manoel de BarrosA proposta de ‘Deslimite da Palavra’ é promover a interação entre as peças expostas e o público, que poderá escrever versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela. Com arte de Rosy Ozório e curadoria do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, as poesias selecionadas convidam a uma viagem por fragmentos da vasta obra do autor, dentre as quais estão ‘Bernardo’, ‘O fazedor de amanhecer’, ‘O menino que carregava água na peneira’ e ‘Um bentevi’.
 
“A UCDB busca homenagear um dos nomes mais importantes para a literatura nacional. Manoel de Barros criou uma forma de ver o Pantanal ao descrevê-lo de uma maneira inédita; falou da natureza sem ser piegas e muitos novos artistas se inspiram em sua obra; sua influência em nossa cultura é muito forte”, ressaltou um dos organizadores da exposição, o coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

Serviço – Exposição ‘Deslimite da Palavra’. Estreia nesta quarta-feira (20), às 18h, no Bosque da UCDB (campus da Avenida Tamandaré). A exposição fica em exibição até o fim de agosto e a entrada é gratuita.

(Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados

achado não é roubado