Mostra fica em exibição até final de agosto

 

 

Com a celebração de seu centenário prestes a acontecer, o poeta , que faleceu em 2014, aos 97 anos, será tema de uma exposição na (Universidade Católica Dom Bosco). Intitulada ‘Deslimite da Palavra', a vernissage acontece na noite desta quarta-feira (20), às 18h, no bosque da UCDB (entre o bloco A e a Igreja São João Bosco).

Pelo centenário do poeta, UCDB traz exposição com obras de Manoel de BarrosA proposta de ‘Deslimite da Palavra' é promover a interação entre as peças expostas e o público, que poderá escrever versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela. Com arte de Rosy Ozório e curadoria do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, as poesias selecionadas convidam a uma viagem por fragmentos da vasta obra do autor, dentre as quais estão ‘Bernardo', ‘O fazedor de amanhecer', ‘O menino que carregava água na peneira' e ‘Um bentevi'.
 
“A UCDB busca homenagear um dos nomes mais importantes para a literatura nacional. Manoel de Barros criou uma forma de ver o Pantanal ao descrevê-lo de uma maneira inédita; falou da natureza sem ser piegas e muitos novos artistas se inspiram em sua obra; sua influência em nossa cultura é muito forte”, ressaltou um dos organizadores da exposição, o coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

Serviço – Exposição ‘Deslimite da Palavra'. Estreia nesta quarta-feira (20), às 18h, no Bosque da UCDB (campus da Avenida Tamandaré). A exposição fica em exibição até o fim de agosto e a entrada é gratuita.

(Com informações da assessoria)