Hora do Planeta: em conscientização cidades devem apagar as luzes por uma hora

Campanha segue com o slogan #UseSeuPoder

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campanha segue com o slogan #UseSeuPoder

Em suas sétima edição no Brasil a ‘Hora do Planeta’ será realizada neste sábado (28). A campanha é iniciativa da ONG (Organização Não Governamental) WWF-Internacional (World Wildlife Fund). Em Campo Grande as luzes devem ser desligadas 21h30 às 22h30, horário local. Os Estados devem obedecer o horário de Brasília, das 20h30 às 21h30.

A ONG espera que ao apagar as luzes as pessoas pesem não somente na economia de energia, mas também no aquecimento global e nos problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil a campanha segue com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global.

Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagarem as luzes entre 20h30 e 21h30. No ano passado, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São sete mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas