Com artigos para motociclistas, loja tem em barbearia, estúdio de tatuagem e até cervejas
Dona garante que a loja foi feita para homens
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Dona garante que a loja foi feita para homens
Um espaço multi que, a começar pela vitrine convidativa, atrai parte do público masculino que respira motociclismo. Não diferente de lojas do ramo, a 262 Kustom Shop chegou há cinco meses na Capital com uma proposta mais ampla. Além de loja de produtos e artigos para quem tem a moto como estilo de vida, eles são barbearia, pub e até estúdio de tatuagem.
Essas inúmeras opções nada incomodam a empresária Camila Basso, 35 anos. Ao ser questionada pelo MidiaMAIS sobre tudo o que a loja oferece a quem pisa no hall de entrada, diga-se de passagem, uma fachada de cair o queixo, ela garante: “a loja foi feita para homem, só homem frequenta; ele pode vir comprar um capacete Joe King, por exemplo e se sentar e tomar uma cerveja artesanal, ou levar de presente e também, pode aparar a barba ou cortar o cabelo ou fazer uma tatuagem, tem espaço pra tudo o que ele precisar”.
Imitando as garagens americanas, daquelas que eles montam e estilizam para receber amigos, a loja tem muito mais. Na decoração, caixotes e paletes dão espaço à máquina de costurar das décadas de 20/30, ferro de passar roupa antigo, vitrola e minimotos.
Já nas prateleiras, os capacetes estilo custom das mais variadas cores e modelos dividem o espaço com os boots e jaquetas personalizadas. No salão principal, uma mesa de sinuca dá espaço para uma partida descontraída e na playlist, as clássicas do ACDC dão o ‘grand finale’ do ambiente.
Uma das curiosidades entre os produtos vendidos pela 262 Kustom Shop está nas luvas procuradas por motociclistas. Das três opções – couro de vaca, carneiro e veado a que mais vende é a última citada, a de veado. “Sempre rende piadinhas entre os clientes que a de veado é a melhor”, brinca.
Segundo a empresária, tudo foi minuciosamente pensado e planejado por ela, o sócio e o arquiteto responsável pelo projeto, Rodrigo Gameiro. “Tínhamos a ideia de juntar várias coisas diferentes, meio ‘cool’ e, também, deixar o ambiente mais confortável para o cliente se sentir bem”, explica.
Os preços variam. Um capacete estilizado Joe King que é o ‘the best’ que faz os capacetes e até já fez para o jogador inglês David Beckham, sai por R$ 600. As jaquetas e boots para o motociclista sai por menos de R$ 220. Já as cervejas artesanais, tem de vários preços que vai de R$ 20 a R$ 50.
Camila diz ainda que num futuro bem próximo, abrirá o espaço para realizar o ‘Dia do Noivo’. “A gente vê em vários lugares, o dia da noiva com champagne, maquiagem, ela reúne as madrinhas e aqui faremos o mesmo, só que só para eles… temos barbeiro, cerveja, espaço para descanso e tudo para ele se preparar junto dos padrinhos”, conta.
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