O iOS, sistema operacional do iPhone, anunciou novas atualizações nesta terça-feira (15). A Apple permitirá que seus usuários possam desbloquear os aparelhos mesmo usando máscaras faciais e também anunciou novos emojis.

O sistema de reconhecimento facial do celular, o FaceID, receberá uma nova versão do iOS 15, porém somente quem tem a partir do iPhone 12 terá acesso à nova modalidade. “O iPhone agora incluirá uma opção que permite aos usuários desbloquear o Face ID enquanto usam uma máscara. Uma vez registrado, o iPhone pode reconhecer os recursos exclusivos ao redor da área dos olhos para autenticar”, afirmou a Apple.

Além do reconhecimento facial com a máscara, a atualização vai contar com novos emojis também. Ao todo, serão 37 novas figurinhas que podem ser usadas a partir do iPhone 6s. O emoji de um homem grávido causou polêmica na internet. Segundo as informações da Emojipedia, é uma forma de reconhecer que ”a é possível para alguns homens transgênero e pessoas não binárias”.

Por fim, a Apple lançará a ”Quinn”, uma nova voz para a assistente virtual da Siri. Quinn tem uma voz de “gênero neutro”. Segundo a empresa, a versão foi gravada por um membro da comunidade LGBTQIA+, mas não foram fornecidos mais detalhes.