Maria Lúcia de Oliveira ocupa a vaga de Carlos Mário Guedes

A nomeação da nova presidente do (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Maria Lúcia de Oliveira, pode resultar em novas orientações para os assentamentos em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Superintendência Regional do órgão, a infraestrutura destes locais poderá melhorar, possuindo estradas, água encanada e luz elétrica.

A superintendência regional, comandada por Celso Cestari, destacou, por outro lado, que a partir de agora o Incra não deverá ser o responsável pela construção de casas nos assentamentos, como era feito anteriormente.

A nova presidente foi nomeada pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias e pela presidente Dilma. Tudo foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18). Maria Lúcia é professora na Universidade Federal da Bahia a vai ocupara a vaga de Carlos Mário Guedes de Guedes que deixou o cargo a pedido.

Em Mato Grosso do Sul existem, atualmente, 180 assentamentos que abrigam cerca de 30 mil famílias. As famílias que esperam ser assentadas contarão com a nova infraestrutura.