Moradores de residencial entregue há pouco mais de 2 meses reclamam de abandono

Entre as reivindicações moradores destacam falta de segurança e iluminação pública e coleta de lixo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre as reivindicações moradores destacam falta de segurança e iluminação pública e coleta de lixo

Moradores do residencial Reinaldo Busaneli, localizado na Rua Cláudio Coutinho, no Bairro Campo Nobre, próximo ao Residencial Ramez Tebet em Campo Grande, reclamam de abandono. As 768 unidades habitacionais, divididas em dois condomínios com 384 casas, foram entregues no dia 15 de dezembro do ano passado e desde então, o local foi alvo de várias insatisfações.

Em janeiro, vários moradores se reuniram para reclamar da falta de energia elétrica, na ocasião a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou que os pedidos estavam dentro do cronograma de serviços. Desta vez, o que preocupa os moradores é a falta  de coleta de lixo, segurança e iluminação pública.

Segundo o jardineiro Ramão Mereu Ribas, de 39 anos, o local está “abandonado”. “Não tem iluminação pública, é muita escuridão, não tem segurança, não colocaram porteiro e nem a coleta de lixo passa por aqui”, relata.

A assessoria de comunicação da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) esclarece que quanto à questão da portaria, o problema deve ser tratado com a administração do condomínio.

Sobre a iluminação pública, a assessoria de comunicação afirma que solicitou cinco braços de iluminação à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) no dia 7 de janeiro e que a Secretaria responsável informou que o serviço está dentro da programação da pasta.

A assessoria de comunicação da Emha destaca que a coleta dentro do perímetro urbano do condomínio é de responsabilidade dos moradores e a coleta externa ao residencial será realizada pela concessionária responsável e que estas atribuições não competem à pasta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados