A publicação traz um resumo dos resultados mensais e semestrais das análises realizadas

A está entregando em todos os imóveis que utilizam o serviço de água em Campo Grande o Relatório Anual da Qualidade da Água distribuída pela concessionária em 2014. Cerca de 290 mil exemplares do informativo serão distribuídos junto com a conta mensal pelos agentes comerciais leituristas da empresa.

A publicação traz um resumo dos resultados mensais e semestrais das análises realizadas pela Águas Guariroba para monitorar a qualidade da água tratada distribuída na Capital e também da água in natura  das represas do Guariroba e Lageado – que, com o complemento de 150 mananciais subterrâneos, abastecem a cidade. “Este relatório é importante para que a população tenha ciência do controle feito pela empresa para oferecer uma água segura, que não ofereça riscos à saúde. A divulgação dá transparência a esse trabalho e atende ao Decreto Federal 5.440, que se refere ao direito do consumidor à informação”, explica Vera Sandim, gestora de laboratórios da concessionária.

A água distribuída em Campo Grande é monitorada em um laboratório que fica na estação de tratamento de água Guariroba, onde são realizados diariamente exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras coletadas em vários pontos da cidade. O controle é realizado desde a captação até a rede de distribuição nos bairros. Por dia, a Águas Guariroba analisa em média 130 amostras de água. Mensalmente, são verificados 25 mil parâmetros de qualidade.

Através do Relatório Anual de Qualidade da Água, a população poderá conferir o resumo do resultado das análises dos principais parâmetros estabelecidos pelo para a água para consumo humano no Brasil, como cor, turbidez, PH, índice de cloro, entre outros dados. “A água distribuída em Campo Grande tem uma qualidade muito boa. O relatório demonstra que a concessionária cumpre a legislação e realiza o devido monitoramento tanto da água tratada como da água in natura das represas”, afirma Vera Sandim.

A entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água segue até 15 de março.  “Demos início neste mês de fevereiro à entrega do informativo para todos os nossos clientes. As informações também estão disponíveis em no site e em todas as lojas de atendimento da empresa”, afirma Andrea Ramires Tanaka, gestora Comercial da Águas Guariroba.

O empresário Tiago Torres Martins, que recebeu o Relatório Anual de Qualidade da Água em seu estabelecimento comercial, no bairro Carandá Bosque, considera a ação importante. “Acho interessante para nós, como consumidores, sabermos sobre o tratamento da água e a qualidade do produto que estamos consumindo”.