Gian Rodrigues deixou o cargo de técnico do Costa Rica nesta terça-feira (14), após duas derrotas consecutivas no Brasileirão Série D e uma estreia com empate. Com isso, Gian deixa o comando do time sem nenhuma vitória.

O clube, que está na lanterna do grupo, comunicou a saída do treinador pelas redes sociais. No último domingo (12), o CREC visitou o Maringá-PR e perdeu por 2 a 0. Anteriormente, havia sido batido pela Inter de Limeira-SP por 3 a 0 e, na estreia, empatou com o São José-SP sem gols.

Segundo a publicação, ainda não há um novo nome contratado para o cargo. “Comunicamos a saída do professor Gian Rodrigues e do preparador físico Leonardo Toledo. Agradecemos o trabalho desempenhado pelos profissionais e desejamos boa sorte em suas jornadas”, diz a nota.

Gian chegou ao CREC no fim da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, após a saída de Rodrigo Cascca. Assim, estreou no empate fora de casa com o Coxim em 1 a 1. Nas quartas de final, dois empates com o Dourados AC e eliminação nos pênaltis. Portanto, foram seis jogos no comando do time, com quatro empates e duas derrotas.

Com apenas um ponto, o novo treinador vai pegar o Costa Rica dividindo a lanterna do Grupo A7 com o Patrocinense-MG. O próximo jogo é contra o Pouso Alegre-MG, domingo (19), às 16h, no Estádio Laertão.