Sul-mato-grossense Fernando Rufino conquista título mundial de paracanoagem na Hungria
Resultados expressivos praticamente garantem convocação do atleta para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sul-mato-grossense Fernando Rufino fechou sua participação no Mundial de Paracanoagem com grande saldo: ouro na categoria KL1M 200m e bronze na KL3M 200m, sendo que este último resultado garantiu classificação do atleta para mais uma prova nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Ao todo, a Seleção Brasileira de canoagem paralímpica terminou o Mundial da modalidade, em Szged, na Hungria, com seis medalhas – dois ouros, duas pratas e dois bronzes.
“Gostaria de agradecer aos meus amigos e também aos meus patrocinadores. Foi uma prova [VL2M 200M] bem difícil, mas deu tudo certo”, disse Fernando Rufino ao CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro)
Todas as vagas pertencem ao Brasil e não aos atletas. A definição da equipe nacional que irá para Paris 2024 sairá após a avaliação do Comitê de canoagem paralímpica da CBCa (Confederação Brasileira da modalidade). O Brasil já havia assegurado quatro vagas, que foram conquistadas no Mundial em 2023 (KL1M, VL2W, VL2M e VL3W).
O CPB tem a expectativa de convocar cerca de 250 atletas para os Jogos de Paris. Na última edição, em Tóquio, foram 235 esportistas com deficiência. O recorde de participantes brasileiros foi nos Jogos do Rio 2016, ocasião em que o Brasil sediou o megaevento e contou com 278 atletas em todas as 22 modalidades.
Na história dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já conquistou 373 medalhas (109 de ouro, 132 de prata e 132 de bronze), ou seja, está a 27 do seu 400º pódio no evento.
Na última edição, Tóquio 2020, o país fez a sua melhor campanha com 72 medalhas no total, a mesma quantidade obtida nos Jogos do Rio 2016. Destas, 22 foram de ouro, superando as 21 de Londres 2012. Ainda foram mais 20 pratas e 30 bronzes no Japão.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Perseguição a casal em motocicleta acaba em tiros e mulher ferida no Nova Lima em Campo Grande
Tiros de borracha também foram disparados
Pedestre morre em hospital de Dourados após ser atropelado por motocicleta
Vilmar dos Santos, de 58 anos, morreu no início da noite desta terça-feira (10). Ele deu entrada no Hospital da Vida, após ser atropelado por uma motocicleta na Manoel Machado Leonardo, no bairro Estrela Tovy, em Dourados. O condutor da moto relatou que seguia pela rua Sérgio Melgarejo, com botijões de gás, quando de repente…
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.