WhatsApp: Leitor encontra lixo hospitalar jogado em rua próxima à UPA Coronel Antonino
Leitor do Midiamax encontrou nesta quarta-feira (9) lixo hospitalar jogado no meio da rua próximo à UPA Coronel Antonino. A informação foi enviada via WhatsApp (9207-4330). A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em busca de explicações do ocorrido. Segundo a Sesau, o lixo hospitalar era um equipo para soro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Leitor do Midiamax encontrou nesta quarta-feira (9) lixo hospitalar jogado no meio da rua próximo à UPA Coronel Antonino. A informação foi enviada via WhatsApp (9207-4330). A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em busca de explicações do ocorrido.
Segundo a Sesau, o lixo hospitalar era um equipo para soro com o cordão, que não causa contaminação, pois não sai com a agulha. “Mesmo sem ter provas de que o lixo hospitalar saiu da UPA, a gerência recolheu o equipo da rua e colocou nos contêineres especiais que armazenam lixos deste tipo”, explica a Secretaria em nota.
Conforme a Sesau, os contêineres especiais que armazenam os lixos hospitalares das unidades de saúde de Campo Grande são recolhidos pela Solurb com caminhão especial, com funcionários paramentados com a proteção adequada, e depositado em local específico e correto para o descarte.
A Secretaria Municipal de Saúde frisou ainda que os enfermeiros das unidades de saúde retiram o soro dos pacientes que recebem alta.
Lixo hospitalar
Lixo hospitalar é o nome que se dá aos resíduos originários de ações em hospitais. São divididos em: resíduos sólidos; resíduos em estado sólido ou semi-sólido e líquidos cujas particularidades tornem inviável seu lançamento na rede pública de esgotos.
O lixo hospitalar representa riscos à saúde e ao meio ambiente, devido principalmente à falta de adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo das diferentes frações sólidas e líquidas geradas, como materiais biológicos contaminados e objetos perfurocortantes, peças anatômicas, substancias tóxicas, inflamáveis e radioativas.
WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.