Vítima de terremoto, chinesa de 88 anos é resgatada após ficar 50 horas sob escombros

Uma mulher de 88 anos foi resgatada ainda com vida após passar cerca de 50 horas embaixo de escombros no condado de Ludian, na província de Yunnan, região sudoeste da China, que foi atingida por um terremoto no último domingo (3). Xiong Zhengfen foi socorrida ontem, mas as imagens só foram divulgadas pela emissora estatal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher de 88 anos foi resgatada ainda com vida após passar cerca de 50 horas embaixo de escombros no condado de Ludian, na província de Yunnan, região sudoeste da China, que foi atingida por um terremoto no último domingo (3).

Xiong Zhengfen foi socorrida ontem, mas as imagens só foram divulgadas pela emissora estatal de TV nesta quarta-feira (6). O número de mortos chegou hoje a 600, com muitas das vítimas encontradas em vilarejos rurais nas áreas montanhosas.

Cerca de 10 mil soldados e centenas de voluntários trabalham nas ações de atendimento às comunidades atingidas. Mais de 2.400 pessoas sofreram algum tipo de ferimento no terremoto de magnitude 6,1, considerado o pior dos últimos quatro anos no país.

Propícia a tremores de terra, essa região chinesa já teve outras ocorrências com grande número de mortos. Em 1970, a província de Yunnan foi afetada por um terremoto de magnitude 7,7 que provocou 1.500 mortes. Em 2012, 81 morreram em outro terremoto. A província de Sichuan foi fortemente atingida em 2008, quando cerca de 90 mil pessoas morreram.

Conteúdos relacionados