Universitária usa colchão para expulsar estuprador de campus
A estudante de artes visuais Emma Sulkowicz, de 21 anos, tem carregado um colchão por todos os cantos da universidade de Columbia, em Nova Yorque, na tentativa de provocar a expulsão do seus estuprador. A jovem foi violentada em seu dormitório por um colega de classe, em 2012. Ela acusa a administração da instituição de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A estudante de artes visuais Emma Sulkowicz, de 21 anos, tem carregado um colchão por todos os cantos da universidade de Columbia, em Nova Yorque, na tentativa de provocar a expulsão do seus estuprador.
A jovem foi violentada em seu dormitório por um colega de classe, em 2012. Ela acusa a administração da instituição de ser ineficiente em relação à investigação do caso e à punição do agressor. O estuprador não foi considerado responsável pelo crime cometido contra Emma, nem contra outras duas estudantes que também alegaram ter sido abusadas por ele.
Foi então que ela teve a ideia de usar um colchão como forma de protesto, e sobretudo, como forma de fazer arte. “A ideia de eu ter que carregar minha dor por todo lugar que vou se refletiu na ideia de carregar o colchão, eu pensei que era uma boa metáfora”, explica Emma, que usará o objeto para elaborar sua tese de final de curso.
Ela conta, contudo, que tem sido repreendida por muitas pessoas, que questionam sua história e, de alguma forma, usam a atenção que ela tem recebido para criticá-la. “O que mais me dói é lidar com pessoas que duvidam de mim e pensam Isso nunca aconteceu a ela, ela é uma vagabunda, uma mentirosa’”.
O protesto/objeto de arte se chama Mattress Performance (Performace do Colchão) ou Carry That Weight (Carregue Aquele Peso) e deverá ser mantido até que uma medida seja tomada contra o agressor, ou até que ele deixe o campus por livre e espontânea vontade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.