Uma lesão no pé esquerdo ainda deixa em dúvida a presença de Neymar no jogo que decidirá o Campeonato Espanhol neste sábado, entre Barcelona e Atlético de Madrid, no Camp Nou. Mas para o jornal Marca, o brasileiro é a grande esperança do time catalão, por ter sido o único jogador a marcar gols contra o rival nos cinco confrontos entre as duas equipes na temporada.

Seu primeiro gol oficial pelo Barcelona foi justamente na Supercopa da Espanha, completando de cabeça um cruzamento para dar o título à sua nova equipe. Já o outro gol de Neymar contra o Atlético foi pela Liga dos Campeões, no jogo de ida das quartas de final, quando o camisa 11 recebeu passe preciso de Iniesta e bateu com categoria no canto de Courtois.

Nos demais jogos da temporada, o Barcelona não conseguiu superar a defesa do time de Diego Simeone: empates por 0 a 0 pela volta da Supercopa da Espanha e no primeiro turno do Campeonato Espanhol, além de derrota por 1 a 0 na volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Segundo o Marca, a “presença e a inspiração” de Neymar se fazem mais importantes por causa do “baixo estado de forma de Messi” e da instabilidade de outros jogadores de frente, como Pedro, Alexis Sánchez e Fabregas. Um teste nesta quarta-feira vai determinar se Neymar estará disponível para o último jogo da temporada.