Twitter da PF anunciou bomba em jogo; Planalto culpa hackers por invadir conta

As redes sociais registraram um susto no final da manhã deste sábado (28), antes da partida entre Brasile Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Segundo a conta da Polícia Federal no Twitter, havia uma suspeita de bomba no Estádio do Mineirão, palco do jogo. “Foi confirmada a ameaça de bomba […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As redes sociais registraram um susto no final da manhã deste sábado (28), antes da partida entre Brasile Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Segundo a conta da Polícia Federal no Twitter, havia uma suspeita de bomba no Estádio do Mineirão, palco do jogo.

“Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada”, avisava a mensagem, publicada às 11h24. A tweetada foi repassada adiante por mais de 2,8 mil usuários da rede de microblogs.

No entanto, não houve mais manifestações a respeito da possibilidade. Pouco tempo depois, também pelo Twitter, o Palácio do Planalto desmentiu a informação e informou que a conta da PF havia sido alvo da invasão de hackers.

“A conta do Twitter da Polícia Federal foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é falsa”, anunciou. A mensagem na conta da PF foi posteriormente apagada.

Conteúdos relacionados