Twitter da Lusa xinga em resposta e cartola fala em demissão de funcionário

Apesar da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Comercial, a Portuguesa se envolveu em uma polêmica no último domingo. Não dentro de campo, mas fora dele, já que o seu Twitter oficial ‘perdeu a esportiva’ e acabou xingando um usuário que provocou o clube paulistano. Tudo começou quando um usuário conhecido como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Comercial, a Portuguesa se envolveu em uma polêmica no último domingo. Não dentro de campo, mas fora dele, já que o seu Twitter oficial ‘perdeu a esportiva’ e acabou xingando um usuário que provocou o clube paulistano.

Tudo começou quando um usuário conhecido como Comunidade Cartola FC postou a seguinte frase provocando a Portuguesa: “Late mais alto que daqui da Série A eu não te escuto”, fazendo referência à música “Beijinho no ombro”, de Valesca Popozuda.

Irritado, o gerenciador do Twitter oficial respondeu com uma mensagem nada amigável: “Mande a senhora sua mãe latir enquanto te bloqueamos, seu imbecil”.

Responsável pelos textos que são publicados pelo Twitter da Portuguesa, o assessor de imprensa do clube, Marcos Teixeira, diz não se arrepender do comentário, e classificou a resposta como uma ‘brincadeira’, reforçando que este é o tom principal do canal de comunicação do clube.

“Não me arrependo. Na verdade não sei o porquê de tanta repercussão. Ainda não sei se o problema foi eu ter chamado o cara de imbecil ou ter falado da mãe dele. Mas a frase ‘mande a senhora sua mãe latir’ é usada até pelo Chico Lang, ao vivo. Não vi nada demais”, disse, nesta segunda-feira, em entrevista ao UOL Esporte. “Ainda não recebi nenhum comunicado da diretoria sobre o assunto. Não sei se viram. Mas posso pedir desculpas ao usuário e remover o comentário, já que deu tanta repercussão assim”, completou.

Demissão à vista

No que depender das palavras do vice-presidente de Finanças da Portuguesa, Roberto dos Santos, Marcos Teixeira não será mais funcionário da Lusa por conta desta brincadeira.

“Ainda não estou sabendo, mas se ele fez mesmo isso, hoje ele estará sendo demitido. Veja bem, eu sou vice-presidente financeiro, vou falar com o vice dele antes, mas se o Marcos realmente postou isso, ele não trabalha mais aqui”, afirmou Roberto dos Santos.

“A gente pode ser pobre, mas tem que ser limpinho. Se ele fez mesmo isso, não é uma atitude digna de um profissional que trabalha para a Portuguesa”, completou o dirigente, que era vice de Manuel da Lupa na última gestão.

Conteúdos relacionados